Atacante Amauri espera ser convocado por Dunga ou por Lippi

0
129

Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, jogador festeja ótimo ano e diz que espera ser chamado por Dunga.



Roberto Donadoni e Marcello Lippi, ex e atual comandantes da Itália, sempre quiseram convocar Amauri para a seleção campeã do mundo. Mas o atacante da Juventus manda um recado. ”Sou brasileiro e a única seleção pela qual posso jogar, no momento, é a do Brasil”, ressaltou o jogador, em entrevista por telefone ao Estado, de Turim.


Dunga, porém, pode fazer a alegria do atacante e estragar os planos da Itália brevemente. Em 10 de fevereiro, as duas seleções se enfrentam, em Londres, e o treinador dá indícios de que pode convocar Amauri pela primeira vez. Mas terá de ser rápido. O paulista de Carapicuíba está prestes a receber o passaporte italiano.


Os anos na Europa – vive do outro lado do Atlântico desde 2000 – já aparecem durante a conversa. Amauri procura as palavras em português, mas, em algumas ocasiões, elas não aparecem. ”Me adaptei à Juventus subito”, contou, referindo-se à maior realização em uma carreira cheia de percalços: a contratação por um grande clube.


Hoje, Amauri é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano – 11 gols. Humilde, diz que ainda é desconhecido para os brasileiros. Mas jogar pela seleção de Dunga é um sonho de que não abre mão, assim como defender, um dia, as cores do São Paulo, seu time de coração.



(Fonte:AE)