Artilheiro, Villa põe a Espanha na semifinal contra a Alemanha

0
138

Em jogo marcado por dois pênaltis desperdiçados, a Espanha contou novamente com um gol salvador de David Villa para derrotar o Paraguai, por 1 a 0, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e garantir a classificação para a semifinal da Copa do Mundo da África do Sul. Os espanhóis terão pela frente a Alemanha, que despachou a Argentina mais cedo.


O gol, sofrido, foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo. Villa, artilheiro do Mundial, acertou as duas traves antes de balançar as redes. Antes, Cardozo e Xabi Alonso desperdiçaram cobranças de pênaltis no início da etapa final, muito movimentada depois de um fraco primeiro tempo.


Com o resultado, a Espanha chegou a uma semifinal de Copa pela primeira vez e igualou a campanha do Mundial de 1950, quando terminou em quarto lugar – na ocasião, não havia semifinal, apenas um quadrangular final. O Paraguai, por sua vez, encerrou a participação na África do Sul com sua melhor campanha da história.


Os espanhóis agora vão enfrentar a Alemanha, na quarta-feira, às 15h30, em Durban, em uma reedição da final da Eurocopa de 2008. A Espanha venceu por 1 a 0, com gol de Fernando Torres, e conquistou o título.


Ficha técnica 
 
Paraguai: Villar; Veron, Alcaraz, Da Silva, Morel; Santana, Cáceres (Barrios), Riveros, Barreto (Vera); Cardozo e Valdez (Roque Santa Cruz). Técnico: Gerardo Martino
Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Pique, Puyol (Marchena) e Capdevila; Xabi Alonso (Pedro), Xavi, Iniesta e Busquets; Fernando Torres (Fábregas) e David Villa.
Técnico: Vicente del Bosque


Gol: David Villa, aos 38 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Alcaraz, Morel, Cáceres e Santana (Paraguai); Piquet e Busquets (Espanha)
Árbitro: Carlos Bartes (Guatemala)
Público: 55.359 espectadores
Local:Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).
 
(Fonte:AE)