Arsenal soma cinco vitórias e não seis na Segunda Divisão; FTF exclui 3 times

0
279
Arsenal
Arsenal de Tocantinópolis soma cinco vitórias e não seis na Segunda Divisão Divulgação
Arsenal

Arsenal de Tocantinópolis soma cinco vitórias e não seis na Segunda Divisão
Divulgação

Diferente da interpretação de parte da imprensa e dos dirigentes dos clubes que disputam a Segunda Divisão, achando que o clube do Arsenal estivesse com 14 pontos e seis vitórias. Não é isso. A equipe do Arsenal de Tocantinópolis ocupa hoje a segunda colocação do Grupo B sim com 14 pontos. A explicação é simples. Houve irregularidade por parte do Arsenal no jogo de estreia, em razão disso, eles perdem os pontos conquistados e anula o saldo a favor ou contra de gols para o time de Tocantinópolis.

Com isso, só serão computados a favor do Arsenal as partidas contra o Kaburé que foi excluído do campeonato e seus jogos serão todos computadas como WO. Com isso, o Arsenal somará os seis pontos e mais saldo de seis gols, já que cada WO será revertido o placar de 3 x 0. Vale destacar que todos os times vão somar seis pontos contra o Kaburé.

Decisão
Diante destes números, a partida entre Atlético Cerrado x Guaraí que será disputado na tarde deste sábado, às 16 horas, no Estádio Pereirão, em caso de empate classifica o Cerrado. E o Guaraí precisará vencer a partida para conquistar o acesso à Primeira Divisão de 2019.

O líder do Grupo B, Atlético Cerrado soma quatro vitórias e 14 pontos (saldo 7). O Arsenal vem em segundo com 14 pontos. O Guaraí é o terceiro com 13.

3 clubes excluídos
Em resolução publicada ontem à tarde a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) excluiu as equipes do União de Palmas, Taquarussú e Kaburé do Campeonato Estadual da Segunda Divisão 2018 por causa de dívidas referentes a taxa de arbitragem.
As equipes foram julgadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) na última segunda-feira. Ambas foram apenadas com multa e suspensão das atividades realizadas pela FTF, conforme artigo 17 do regulamento da Segundona. Dessa maneira, perdem todos os pontos conquistados e passa-se a registrar o placar de 3 x 0 para os adversários que jogaram contra os times já citados.

Suspensão
Além da exclusão sofrida este ano, de acordo com o artigo 18 do regulamento da competição, os três clubes ficam impedidos de participar de competições oficiais em um período de três anos, além de multa no valor de R$ 15 mil.
Com a exclusão, os beneficiados ficam sendo o Arsenal, pelo grupo B, que chega aos 14 pontos, e o Força Jovem, do grupo A, que vai aos 19.

No Grupo A que será definido no duelo entre Alvorada x Capital, no próximo dia 1º sábado, às 16 horas, no Estádio Elias Natan, em Alvorada. A equipe do interior é a terceira do Grupo A com 14 pontos e o time do Capital é o segundo com 16. Empate classifica o Capital. Só vitória interessa ao Alvorada.

www.aloesporte.com.br.br