Argentina 3 x 1 México – Tévez dá show e hermanos esperam a Alemanha

0
119

A Argentina voltou a mostrar um bom futebol e não deu chances para o México neste domingo, quando goleou por 3 a 1, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, carimbando o passaporte para as quartas-de-final da Copa do Mundo.


Agora, os hermanos terão mais um confronto duro pela frente. Na próxima quinta-feira, a Argentina vai enfrentar a Alemanha, às 11 horas, na Cidade do Cabo. Os alemães eliminaram a Inglaterra também neste domingo, após golearem por 4 a 1.


A derrota para a Argentina manteve uma escrita na seleção mexicana. Essa foi a quinta vez seguida que o time caiu nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Além disso, em 2006, as duas seleções se enfrentam e os hermanos venceram por 2 a 1 na prorrogação.


México começa melhor, mas…
Ao contrário do que muitos esperavam, quem criou as melhores jogadas de gol no começo do jogo foi o México. Aos sete minutos, Salcido bateu forte de fora da área e a bola explodiu no travessão. Na sequência foi a vez de Guardado arriscar, mas mandou para fora, assustando o goleiro Romero.


Os hermanos criaram a primeira chance aos 12, quando Messi tentou encobrir Pérez, que fez tranqüila defesa. Dois minutos depois, Hernández recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola passou raspando a trave.


Quem não faz toma!
O México foi castigado aos 24 minutos, depois de perder muitas chances de gol. Tevez recebeu lançamento e dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Messi que tocou por cima de Pérez e o ex-atacante do Timão desviou no meio do caminho para o fundo da rede. Os mexicanos reclamaram muito do árbitro alegando que Tevez estava em impedimento, o que realmente aconteceu.


O castigo ainda maior aconteceu aos 32 minutos. Osório não conseguiu dominar a bola que sobrou para Higuain. O artilheiro driblou o goleiro e tocou para o gol aberto, balançando as redes adversárias pela quarta vez na Copa. A resposta da seleção mexicana veio dois minutos depois, quando Salcido bateu de fora da área e parou nas mãos do goleiro argentino.


A Argentina criou mais dois lances de perigo antes do intervalo. Aos 37, Di Maria fez boa jogada individual e bateu para boa defesa de Pérez. Tevez tentou completar no rebote, mas parou na marcação. Na sequência, Higuaín desviou mal cruzamento de Otamendi e mandou para fora.


Fechou o caixão!
O México voltou do intervalo animado para buscar o empate e evitar a eliminação precoce, mas Tevez jogou um balde de água fria logo aos seis minutos. O atacante dominou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo de Pérez, que pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.


Após tomar o terceiro gol, o México criou três oportunidades. Na primeira, Barrero arriscou de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Depois foi a vez de Salcido chutar, mas o goleiro Romero mandou para escanteio. Na cobrança, Hernández cabeceia por cima do gol.


Aos 25, Giovani dos Santos cruzou para a área e Barrero desviou, mas a zaga argentina aliviou em cima da linha. Porém, um minuto depois não teve jeito. Hernandez recebeu passe de Torrado dentro da área e bateu forte, no ângulo de Romero. Com o gol, os mexicanos foram para cima, mas esbarraram na marcação da Argentina, que de retrancou e apostou nos contra-ataques. Aos 45, Messi fez grande jogada individual e bateu forte, mas Perez espalmou para escanteio.


v


Ficha Técnica


Argentina 3 x 1 México


Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo ? África do Sul
Árbitro: Roberto Rossetti (ITA)
Cartões Amarelos:
Gols: Tevez aos 24?/1T e aos 6?/2T e Higuaín aos 32?/1T (Argentina); Hernandez 26?/2T (México)


Argentina
Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez (Pastore) e Di Maria (Gutierrez); Messi, Higuaín e Tevez (Verón).
Técnico: Diego Maradona


México
Óscar Perez; Ricardo Osório, Rafa Marquez, Rodríguez e Carlos Salcido; Juarez, Torrado, Guardado (Guillermo Franco), Giovani dos Santos e Bautista (Barrero); Javier Hernandez.
Técnico: Javier Aguirre



Agência Futebol Interior