O duelo entre Atlético Acreano x Gurupi, no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre, e que vai definir a equipe que irá para a quarta fase do Brasileiro da Série D, terá o comando do trio vindo da Bahia. Ontem a Confederação Brasileira (CBF) realizou o sorteio que definiu o árbitro Diego Pombo Lopez (BA) como comandante. Seus assistentes serão Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim. O quarto árbitro será Antônio Neuricláudio Costa, do Acre. No jogo de ida, o trio foi de São Paulo.
Juiz
O juiz Diego Pombo Lopes tem 30 anos, ingressou no quadro nacional em 2009. Este ano já comandou várias partidas das Séries B, C e D, além de ter sido árbitro adicional de vários jogos da Série A: Flamengo 2 x 2 Palmeiras, Coritiba 0 x 0 Sport, Avaí 0 x 3 Fluminense. Semana passada comandou Luverdense 1 x 1 Paraná (Série B), Chapecoense 1 x 1 Vasco, Santos 1 x 0 Botafo, Sport 4 x 3 Grêmio e Flamengo 1 x 1 Atlético (MG). É considerado um árbitro da nova geração.
Vantagem
Por ter vencido o jogo de ida, na última segunda-feira, no Estádio Resendão, pelo placar de 1 x 0, o Camaleão do Sul joga pelo empate diante do Galo Carijó. A equipe tocantinense poderá ficar com a vaga mesmo perdendo caso a diferença seja por (2 x 1, 3 x 2, 4 x 3) e assim por diante. Já os donos da casa precisam vencer por uma diferença superior a dois gols ou devolver o placar do jogo de da para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Viagem
A delegação do Gurupi viaja na madrugada desta quinta-feira para sexta-feira rumo a Rio Branco, no Acre. A partida acontecerá no Estádio Florestão, que tem capacidade para oito mil torcedores. Segundo técnico do Gurupi, Wladimir Araújo, hoje o time treina às 16h30, no Resendão antes da viagem. A expectativa é pelo retorno do zagueiro Alan Kardec, do lateral-direito Marcelo Lanza e também do meia Antônio Flávio, todos lesionados. A única baixa é o zagueiro Bruno Teixeira com o terceiro amarelo.