Araguaína cede empate para o Brasília, mas segue na ponta

0
173

Depois de abrir vantagem de dois gols, o Araguaína cedeu ontem o empate para o Brasília(DF), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Abadião, em Ceilândia(DF). O jogo, que terminou em 2 a 2, rendeu um ponto para o Tourão do Norte, mantendo-o ainda na liderança do Grupo 6, pelo menos até hoje, quando joga o Ceilândia(DF), segundo colocado na chave.


O Tourão do Norte começou o jogo com um ritmo ofensivo. Logo no início, o Araguaína pressionou com uma cobrança de falta de Wesnalton, que lançou a bola na área e a zaga do Brasília tirou, cedendo o escanteio. E mais uma vez a zaga teve que trabalhar para tirar a bola da área.


Mas aos 13 minutos a ofensiva do Araguaína deu certo. China roubou a bola no meio de campo e lançou Éderson, que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou a oportunidade e balançou a rede do Brasília, abrindo o placar do jogo.


Dois minutos depois do primeiro gol, o Tourão do Norte continuou atacando e no bate e rebate da bola da área, Marquinhos aproveitou a chance e balançou o fundo da rede.


O Araguaína continuou ofensivo, mas perdeu muitas chances de gol. O Brasília partiu em busca de recuperar o placar, mas perdeu boas oportunidades, como aos 28 minutos num chute de Zé Ricardo, o goleiro Huanderson do Araguaína fez boa defesa salvando o Tourão do Norte.


No intervalo de jogo, os jogadores do time araguainense saíram de campo confiantes na vitória. ?Temos agora tranquilidade. Vamos manter o mesmo comportamento ofensivo e fazer o terceiro gol para matar o jogo?, afirmou Éderson, autor do primeiro gol.


Segundo tempo
Mas não foi bem assim que aconteceu. O Araguaína voltou para o segundo tempo recuado, parecia querer segurar o placar de 2 a 0. O Brasília aproveitou e pressionou o time araguainense. Em duas oportunidades, quase o time candango marcou. Aos 14 minutos, Índio chutou forte, mas a bola foi para fora. Logo depois, Maninho, cara a cara com goleiro Huanderson, chutou e Adenisio salvou o que seria o primeiro gol do Brasília.Porém aos 19 minutos, o Araguaína não resistiu e em um contra-ataque rápido, Gauchinho desviou tirando do goleiro Huanderson e Thiago Silva aproveitou e fez o primeiro do Brasília.


O time brasiliense continuou a pressão para cima do Tourão do Norte. E no final do jogo, aos 42 minutos, o Araguaína não resistiu e cedeu um empate, em um foguete de Iron indefensável no canto direito do goleiro Huanderson, empatando o jogo em 2 a 2. E por pouco, nos acréscimos, Káká não virou para o Brasília, mas o goleiro Huanderson fez uma bela defesa no chute forte do jogador.


?Os jogadores fizeram uma grandeza. Valorizamos muito esse um ponto, porque conseguimos também tirar dois do adversário?, explicou o técnico do Araguaína Léo Goiano, justificando a caída de rendimento do time no segundo tempo ao cansaço dos jogadores pela longa viagem que fizeram, de Araguaína até Ceilândia(DF) onde aconteceu o jogo.


O próximo jogo do Tourão do Norte será dia 9, segunda-feira, no Estádio Mirandão contra o próprio Brasília.









Ficha técnica
Brasília (DF): Osmair, Fagner, Gauchinho, Índio e Kaká; Zé Ricardo, Cacareco, Iron (gol) e Maninho; Thiago Silva (gol) e Cleir (Claudionor).
Técnico: Marquinhos Carioca

Araguaína: Huanderson, Jócion, Paulão, Martony, Marquinhos(gol)(amarelo), Wesnalton, Adenísio, Ederson (gol), Demir(amarelo), China(Doriva), Fernando(Kaio). Técnico: Léo Goiano


Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Local: Estádio Abadião, Ceilândia(DF)


 


 


(Fonte:Jornal do Tocantins)