Alexandre Gomes não comanda mais o time do Palmas Futebol e Regatas
Alexandre Gomes não comanda mais o time do Palmas Futebol e Regatas . Com o impasse da pandemia de Coronavírus (Covid-19) e da incerteza de quando o futebol tocantinense retornará, o técnico Alexandre Gomes, não comanda mais o Palmas Futebol e Regatas. Segundo ele, seu contrato era mais longo que dos jogadores, em razão das várias competições que o clube disputará este ano, mas a diretoria resolveu suspender neste momento. Com relação aos jogadores, os contratos se encerraram no final de abril.
O que se sabe é que quando retornar o futebol, a diretoria deverá chamar os atletas de volta (quem não estiver empregado) em outro clube e, de repente, o próprio técnico Alexandre Gomes.
Com essa confirmação por parte do treinador, ele deixa o clube e segue sua carreira em outro lugar. “A pandemia atrapalhou o futebol mundial. Tem coisas boas pela frente para todos nós. Saio de Palmas tranqüilo e satisfeito por ter deixado um legado para o clube”, ressaltou o treinador.
No comando do Palmas foram nove jogos: sendo uma derrota na Copa do Brasil para o paraná Club por 2 x 0, depois disso pelo Campeonato Tocantinense foram oito jogos com sete vitórias e um empate. Deixa o clube invicto e em situação favorável para uma possível ida à final do Estadual, caso retorne o futebol.
Tocantinense
Vale destacar que quando a bola estava rolando, o Palmas havia vencido o Araguacema por 1 x 0 fora de casa, no jogo de ida da semifinal do Tocantinense. E com a parada obrigatória, o clube aguarda a liberação das autoridades de saúde e do futebol para fazer a partida da volta no Estádio Nilton Santo. No outro jogo TEC 0 x 0 Interporto.
Pelo Brasileiro da Série D, que começaria agora em maio, o Palmas integra o Grupo 6 ao lado do com Vila Nova de Nova Lima (MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF), Tupynambás (MG), Bahia de Feira (BA), Caldense (MG), Tocantinópolis ou Brasiliense.
Quem é o técnico
Alexandre Gomes,é licenciado pela CBF e suas experiências mais recentes foram no Bonsucesso Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Barra da Tijuca. Apesar de não dar sequência ao trabalho, Alexandre Gomes ficou perto de levantar o troféu sob o comando Tricolor Palmense, já que deixou o time a um empate da final do Tocantinense 2020.
Só lembrando que não foi a primeira vez que o Palmas contou com um treinador vindo do Rio de Janeiro. Na história do clube, o Palmas foi campeão Tocantinense, em 2001, sob o comando do professor Ivan Gradin. Em 2018, foi a vez do técnico Souza conduzir o time ao título e no ano passado Cássio Barros.
Palmas e TEC garantem participação no Brasileiro da Série D; Azulão desiste