Na última sexta-feira (29), o presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Alessandro Porto, reuniu-se com o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, e com a senhora Súria Borba. O encontro ocorreu em Fortaleza (CE), cidade que sediou a final do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Durante a visita aos dirigentes da CBFS, Alessandro Porto abordou diversos temas voltados para o desenvolvimento e fortalecimento do futsal tocantinense. Entre os principais assuntos, destacou-se o interesse em garantir uma vaga para a equipe Vila Nova Futsal no Campeonato Brasileiro de Futsal 2025.
“Entendo que é de suma importância a participação do estado do Tocantins nessa grande competição. Tenho certeza de que, com isso, deixaremos de estar no anonimato no cenário nacional”, afirmou Porto.
Final emocionante
No domingo (1º), o dirigente acompanhou de perto a final do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal, onde o Fortaleza conquistou o título inédito ao vencer o Apodi/RN por 1 a 0 na prorrogação. No tempo regulamentar, as equipes empataram por 2 a 2.
A decisão foi marcada por um público recorde da modalidade nesta temporada, com mais de 10 mil torcedores lotando o Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.