Adilson acata conselho de Mano e promete se acalmar

0
176


O novo técnico do Corinthians só ergueu a voz na manhã desta terça-feira para comandar o seu primeiro treinamento físico no Parque São Jorge. Com um boné branco na cabeça e um uniforme preto no corpo, Adilson Batista se mostrou bastante tranquilo em sua apresentação oficial. Como queria o antecessor Mano Menezes.


Após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, Mano disse que o substituto precisaria ser mais calmo para dar sequência ao trabalho que levou o Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro. ”Concordo com o Mano”, gargalhou Adilson, pouco depois de ser anunciado pelo diretor de futebol Mário Gobbi.


Havia um segredo para tamanha paciência ao enfrentar alguns assuntos polêmicos e as intervenções de Gobbi diante de inúmeros cinegrafistas e fotógrafos. ”A partir da quinta pergunta, coloco a mão no bolso, pego o meu terço e bola para frente”, revelou o treinador, que procurou manter um sorriso simpático no rosto durante cerca de uma hora.


Adilson sabe que terá dificuldades para seguir sereno até o final do seu contrato com o Corinthians, em dezembro de 2011. Seu primeiro desafio já será um clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. ”Como ainda não teve jogo, está mais tranquilo. Mas a tendência das pessoas é evoluir com o passar dos anos. Eu melhorei nesse aspecto. Podem ter certeza disso”, assegurou.


O técnico prometeu seguir a conduta de Mano Menezes também na hora de armar a sua equipe e negociar com a diretoria. Com a experiência de quem foi campeão mundial pelo Corinthians em 2000, ele acredita que esse seja o melhor caminho para repetir o sucesso de seu predecessor.


”Voltei para o Corinthians como treinador e encontrei um clube melhor. Fico contente com isso. É bom para a instituição e para os profissionais que aqui estão. As conquistas são o reflexo do que acontece aqui dentro. Por isso, não vou fugir muito da linha do Mano”, disse Adilson Batista, com um piscar de olhos em que dava mais uma mostra de simpatia.


(Fonte:Gazetapres!)