Acaba mandato tampão de João Nelore e Tourão está sem presidente

0
307
João Nelore exibe o troféu da Segunda Divisão que o Tourão levou - Divulgação
João Nelore exibe o troféu da Segunda Divisão que o Tourão levou – Divulgação

Com o término do mandato tampão ocorrido na última segunda-feira, o Araguaína Futebol e Regatas está sem presidente administrativo, mas o Conselho Deliberativo do clube deve convocar já para a próxima semana uma nova eleição. O atual presidente era João Nelore. Ele entrou num mandato “tampão” do deputado estadual Jorge Frederico, eleito em janeiro de 2016. Frederico saiu em 2017.

O próximo presidente fica no cargo por dois anos, quando terá novas eleições em 2020. No cargo como presidente João Nelore sofreu muito no final do ano passado, em especial na fina da Segunda Divisão, quando os jogadores do Tourão não quiseram entrar em campo no primeiro jogo da final contra o Palmas, mas depois de muita negociação, os atletas vestiram camisa do clube e venceram o jogo por 2 x 0.

E na volta em Palmas, apesar da derrota por 2 x 1 para o Palmas, conquistaram o título e o acesso à elite deste ano. “No comando do Tourão foi muito complicado, mas a experiência acabou sendo importante na minha vida. Superamos as turbulências e o time foi campeão”, ressaltou o dirigente, lembrando que os atletas receberam depois o que foi combinado. João Nelore é filho de Tocantinópolis, mas reside em Araguaína há cerca de 30 anos, onde exerce a função de comerciante no seguimento de carne.

www.aloesporte.com.br.br