AABB Porto é campeã da Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata

0
274

Na noite do último sábado (28), a equipe da AABB Porto sagrou-se campeã da Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata – Taça Leomar Quintanilha 2024. Jogando nas dependências do Campo do Atenas, em Palmas, a equipe de Porto Nacional venceu o Sparta Master de Araguaína por 3 x 1, em uma final bastante disputada. A AABB Porto demonstrou superioridade dentro das quatro linhas, conseguindo o resultado necessário para levantar o título.

Nesta edição, 12 equipes participaram da competição, divididas em duas categorias: Ouro e Prata. Entre os times participantes estavam Azulão, Cristal, AABB Porto Nacional, Canarinhos, Sparta Masters e Gurupi Masters.

O evento foi organizado pela Associação Recreativa e Beneficente Veteranos do Tocantins “Amigos da Bola” e trouxe momentos emocionantes para atletas e torcedores.

Premiação

Durante a cerimônia de premiação, um dos momentos mais esperados foi o discurso de Leomar Quintanilha, presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), que foi homenageado durante o evento. Em sua fala, Quintanilha expressou sua gratidão pelo carinho e apoio de todos, e revelou que, embora tenha inicialmente hesitado em aceitar a homenagem, foi convencido por amigos e dirigentes de que o reconhecimento era merecido. No entanto, ele fez questão de destacar que muitas outras pessoas também merecem ser lembradas por suas contribuições ao futebol tocantinense.

Com bom humor, lamentou não poder participar dos jogos devido à idade, brincando que “quando completar 50 ou 60 anos” estará apto a participar. Ele elogiou a dedicação de todos os envolvidos, afirmando que “todos são vencedores”.

Quintanilha também fez uma menção especial ao ex-jogador Mazinho, que teve uma carreira de destaque em clubes como Vasco, Bragantino e Bayern de Munique, expressando sua gratidão e admiração pela trajetória de Mazinho, referindo-se a ele como “um exemplo para o futebol tocantinense e brasileiro. Hoje Mazinho mora em Araguaína.

Emocionado

Em tom emocionado, Quintanilha lamentou o fim da Copa Atenas Bengala de Ouro e Prata, ressaltando a importância do torneio. Ele mencionou que um dos times participantes, o Sparta, percorreu mais de 4.800 km para competir, destacando o esforço e o comprometimento das equipes. Ele também agradeceu ao superintendente e vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, por ser um dos pilares e apoiadores do futebol veterano e por proporcionar uma grande festa a todos.

Desabafo

No entanto, o presidente da FTF aproveitou a oportunidade para desabafar sobre uma acusação injusta feita por um repórter contra um funcionário da Federação recentemente. Ele relatou que o repórter fez acusações severas, julgando e punindo publicamente o servidor, sem buscar os fatos ou esperar os resultados das investigações. Segundo Quintanilha, as palavras duras deixaram marcas, e ele questionou quem arcaria com os danos morais e materiais causados. O presidente também desafiou o mesmo repórter a ocupar seu cargo na FTF sem remuneração, enfatizando que, desde a fundação da Federação em 1993, ele nunca recebeu salário pela função. Recentemente este mesmo jornalista fez duras críticas ao presidente dizendo que Quintanilha ganhava mais que o governador sem sequer ouvir o outro lado que ele acusava para saber se suas informações eram verdadeiras.

Ao concluir seu discurso, Leomar Quintanilha reafirmou seu compromisso com o futebol tocantinense, expressando pesar pelo fato de algumas pessoas tentarem desmerecer os esforços realizados. Contudo, destacou que permanecerá firme em sua missão de promover o esporte no estado. Para encerrar a celebração em grande estilo, o presidente surpreendeu os presentes ao oferecer 10 caixas de cerveja, por sua conta, como forma de confraternização e agradecimento.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/9Lv4GH8eLshqSEnh8