Com portões fechados, Palmas pega o Princesa no estádio Nilton Santos

0
631
Estádio Nilton Santos só poderá receber profissionais que irão trabalhar no evento - Foto: Reinaldo de Jesus Cisterna
Estádio Nilton Santos só poderá receber profissionais que irão trabalhar no evento – Foto: Reinaldo de Jesus Cisterna

Sem poder contar com a presença do torcedor, em razão de não entregar os laudos de Vigilância Sanitária e de Engenharia, no prazo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Palmas encara o Princesa do Solimões, neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, na Capital. A partida é válida pelo jogo de ida do mata-mata do Brasileiro da Série D. A partida da volta acontecerá no outro domingo, na cidade de Manacapuru (AM). Pelo regulamento da CBF, o time amazonense joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória ou derrota pelo mesmo placar).

Tricolor

Sem entrar em campo desde a vitória e a classificação em cima do São Francisco (PA) por 2 x 1, no dia 17 deste mês, portanto hás 13 dias, o Palmas retorna à competição para encarar justamente a equipe que o venceu em dois jogos na primeira fase: 3 x 2 (Nilton Santos) e 2 x 0 (Gilbertão/AM). Para piorar, o clube foi punido pela CBF com a perda da presença do torcedor para incentivar o clube. Outro fato negativo é que o técnico Max Sandro Barbosa não terá o lateral-esquerdo Ítalo expulso em Santarém e o volante Paulista, que levou o terceiro amarelo. Apesar das adversidades, o técnico do Palmas disse que a expectativa é muito grande e garantiu que sua equipe está bem preparada para essa nova fase. Segundo ele, é um novo campeonato, porém, com dois jogos muito complicados. Com relação à falta do torcedor para incentivar, Max Sandro, está chateado com a situação, mas não tem outra solução. “Não é bom jogar sem o nosso torcedor porque eles têm nos apoiado bastante ”, comentou o treinador dizendo que os jogadores e comissão técnica estão bem focados em atingir o objetivo que é se classificar.

Para o lugar do suspenso Ítalo entrará Fábio Júnior. No meio-campo no lugar do volante Paulista a novidade deverá ser Ederson, que se apresentou na segunda-feira e iniciou os treinamentos. Já o meia Renan, que também chegou esta semana, com passagens pelo Atlético Mineiro, Portugal e Itália deve começar no banco. Quem estará de volta é o zagueiro Moacri que estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Princesa

O time do Princesa do Solimões chegaria ontem à noite na Capital. O técnico Zé Marco tinha algumas dúvidas ainda para divulgar a escalação já que o atacante Edinho Canutama, estava no departamento médico e não participou dos últimos treinamentos. Se o principal nome do time amazonense não puder estar em campo, Zé Marco terá que alterar o esquema tático da equipe. Leonardo pode ser a novidade no ataque.

CBN

A rádio CBN Tocantins traz ao vivo a partida partir das 18 horas, do Nilton Santos, com Jorge Valeriano, Reinaldo Cisterna e Marcel de Paula. O JTo também acompanhará minuto a minuto pelo online www.jornaldotocantins.com.br.

Ficha Técnica
Palmas: Bruno; Edilson, Moacri, Alemão e Fábio Júnior;  Ederson,  Denis, Waguinho e Patrick; Thiago Seiji e Lucas Silva. Técnico: Max Sandro Barbosa.
Princesa do Solimões:  Rasci; João Rodrigo, Danilo, Deurick e Guilherme; Amaralzinho, Denis, André Lima e Michel Parintins; Leonardo (Adonias ou Fininho Manacá) e Jefferson. Técnico: Zé Marco.
Árbitro: Wales Martins de Souza (DF) – Assistentes: Leila Naiara (DF) e José Araújo Sabino (DF) –Quarto árbitro: Leandro Oliveira (TO) – Local: Estádio Nilton Santos– Horário: 18h30.