Gurupi e Tocantins iniciam decisão inédita pelo Tocantinense

0
103

Gurupi e Tocantins iniciam neste sábado, às 15h30, no Estádio Resendão, em Gurupi,a decisão da 16ª edição do Campeonato Tocantinense, em jogo inédito. O Gurupi vai em busca do seu terceiro título – venceu em 1996/1997, enquanto o Tocantins chega pela primeira vez em uma final de Estadual.


A contar pela campanha, o Gurupi leva uma certa vantagem sobre o time da Capital, já que o Camaleão disputou 20 jogos – venceu dez, empatou cinco e perdeu cinco. Marcou 28 gols e sofreu 19 – tem um saldo de nove gols positivos. Já o Tocantins disputou 18 jogos, pois estava no Grupo B – que era composto por seis clubes, enquanto o Grupo A havia sete equipes. O Tocantins venceu sete jogos – empatou cinco e sofreu seis derrotas. O time marcou 24 gols e sofreu 23 – tendo apenas um de saldo positivo.


No Estadual deste ano as duas equipes já se enfretaram duas vezes com vitórias do Gurupi – 1 x 0 no Resendão e 3 x 2 no Nilton Santos.


Gurupi
O Gurupi depois de 11 anos sem títulos espera poder quebrar o jejum após o término dos 180 minutos, o jogo de hoje e o da volta na próxima quinta-feira, no Nilton Santos para comemorar o terceiro título. O técnico Everaldo Bezerra, que já foi campeão uma vez dirigindo o Tocantinópolis em 2002 – quer o segundo título. ? Vamos jogar com inteligência, e com a certeza de que jogando em casa temos a obrigação de vencer?, avisou o treinador. O zagueiro e capitão Heraldo que não enfrentou o Palmas na semifinal está de volta. Outros três jogadores também refoçam o time: o meio-campista Hemerson e os atacantes Hevandro e Gil Bala.


Tocantins
Considerado como a grande zebra no campeonato, já que na primeira fase o Tocantins se classificou em quarto lugar no Grupo B, brigando inclusive para não cair. Mas veio a segunda fase e o Tocantins composto por mais de 95% de jogadores só do Estado, para muitos renegados no ?Palmas?, deram a volta por cima e conseguiram chegar na fase decisiva. Jogadores como o atacante Arismar com passagens por vários clubes do Estado, soube usar a sua experiência para ajudar o time nesta reta final. Além dele, o técnico Tomaz Abreu, que com sua humildade em momento algum se abateu em saber que os principais clubes do Tocantins trouxeram técnicos de fora do Estado. ?Quem fez isso ficou pelo caminho. Nós sabíamos que só poderíamos chegar se todos se unisse: e isso aconteceu?.


O time estará praticamente completo em campo, com exceção do artilheiro do Estadual, o atacante Maciel, com oito gols, que só volta no segundo jogo da final, por estar cumprindo dois jogos de suspensão. Por outro lado, voltam à equipe, o lateral-direito Leyslan e o zagueiro Adriano, que cumpriram a automática.


Campanha dos dois times 
 
Jogos do Gurupi

Juventude 0x1 Gurupi
Gurupi 0x0 Palmas
Gurupi 2×1 Ipiranga
Gurupi 1×1 Paraíso
Alvorada 1×0 Gurupi
Gurupi 1×2 Juventude
Palmas 3×2 Gurupi
Gurupi 1×0 Interporto
Paraíso 1×2 Gurupi
Ipiranga 1×3 Gurupi
Gurupi 2×1 Alvorada
2ª Fase
Gurupi 1 x 0 Tocantins
Kaburé 0 x 0 Gurupi
Alvorada 1 x 0 Gurupi
Gurupi 1 x 2 Alvorada
Tocantins 2 X 3 Gurupi
Gurupi 5 X 2 Kaburé


Semifinais
Palmas 0x0 Gurupi
Palmas 0x0 Gurupi


Número de jogos: 20
Vitórias: 10
Empates: 5
Derrotas: 5
Gols pró: 29
Gols contra: 18
Saldo de gols: 9



——————————————————————————–


Jogos do Tocantins
Kaburé 2×0 Tocantins
Tocantins 1×3 Tubarão
Tocantins 1×1 Tocantinópolis
Araguaína 2×1 Tocantins
Tocantins 2×2 São José
Tocantins 3×1 Kaburé
Tubarão 2×1 Tocantins
Tocantinópolis 1×1 Tocantins
Tocantins 1×0 Araguaína
São José 1×2 Tocantins


2ª Fase
Gurupi 1 x 0 Tocantins
Tocantins 2 x 1 Alvorada
Tocantins 1 x 1 Kaburé
Kaburé 1 x 3 Tocantins
Tocantins 2 X 3 Gurupi
Alvorada 0 X 0 Tocantins


Semifinais
Tocantins1 x 0 Juventude –
Juventude 1 x 2 Tocantins –


Número de jogos: 18
Vitórias: 7
Empates: 5
Derrotas: 6
Gols pró: 24
Gols contra: 23
Saldo de gols: 01
 
Ficha técnica 
Gurupi:
Raphael; Romarinho, Heraldo, Moacri e Kenny; Hemerson, Jalles, Thiago Campos e Héder; Joãozinho e Hevandro (Gil Bala) – Técnico: Everaldo Bezerra 
Tocantins: André; Leyslan, Martony e Diney; Rafael Brasília, Rafael Fortaleza, Dudu e Juninho; Arismar e Marksuel – Técnico: Tomaz Abreu 
Árbitro: Francisco Leone
Assistentes: Fábio Pereira e Antônio Francisco Parreão
Local: Estádio Resendão – Horário: 15h30 


 


 














 







 


(Fonte:Jornal do Tocantins)