Luta contra rebaixamento movimenta jogos do Brasileirão

0
170

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado, com a realização de três jogos, todos às 18h20. E o destaque nas partidas do dia será a luta contra o rebaixamento, já que quatro dos seis times em ação podem acabar o fim de semana entre os quatro últimos colocados.


Em penúltimo lugar no Brasileirão, com os mesmos 13 pontos do lanterna Ipatinga, o Fluminense tem mais uma chance de reação neste sábado, quando jogará no Maracanã – mas, mesmo se vencer, não deixará a zona de rebaixamento. O problema do time carioca é que o adversário é o Inter, que tenta se aproximar dos líderes do campeonato – tem 22 pontos, em 10º lugar.


Enquanto sofre com os desfalques do zagueiro Thiago Silva e do meia Thiago Neves, que estão com a seleção olímpica, o Fluminense tem pelo menos uma boa notícia: o Inter ainda não contará com seus dois novos reforços. O meia argentina D’Alessandro e o atacante Daniel Carvalho já se apresentaram ao clube gaúcho, mas a estréia não acontecerá neste sábado.


Em Goiânia, acontece um confronto direto entre dois times ameaçados. Atualmente em 18º lugar, com 17 pontos, o Goiás luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. E, para isso, basta uma vitória sobre a Portuguesa, neste sábado, no Estádio Serra Dourada.


Afinal, se vencer neste sábado, o Goiás ultrapassa a própria Portuguesa, que tem 19 pontos e ocupa a 13ª posição do campeonato. Mas a Lusa promete dificultar a vida do time goiano, pois poderá contar com a volta de seu principal jogador, o atacante Diogo, que cumpriu suspensão nos últimos três jogos.


Ainda neste sábado, o Náutico tenta interromper a sua queda livre na classificação do campeonato. Depois de figurar algum tempo entre os primeiros colocados, o clube pernambucano enfrenta um seqüência de seis jogos sem vitória, o que o levou para perto da zona de rebaixamento: está em 14º lugar, com 18 pontos.


O adversário do Náutico neste sábado vive situação um pouco melhor no campeonato: o Figueirense está em 11º lugar, com 21 pontos. Mas o jogo será no Estádio dos Aflitos, em Recife, o que pode ser decisivo para o time pernambucano acabar com seu jejum de vitórias e reagir no Brasileirão.


(FOnte:AE)