Técnico da Secretaria do Esporte irá produzir bolas em Minas

0
120

Embarca esta semana para Belo Horizonte (MG) o servidor da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo), Alair José Denes. Técnico em instrução na arte de confecção de bolas esportivas do Programa Pintando a Liberdade (Convênio com o Ministério do Esporte), ele irá prestar serviços ao Programa naquele Estado.


A ida de Denes a Minas, além de uma contribuição do Tocantins ao Pintando a Liberdade mineiro é o sinal de que o Estado está trabalhando para elevar o nível de qualificação de sua mão de obra, analisa o secretário estadual do Esporte, Palmeri Bezerra. ?Cedemos um ótimo profissional, mas com certeza teremos um pedacinho do Tocantins lá fora engrandecendo o potencial do Estado, que é enorme?, destaca Palmeri.


O Tocantins, ao lado da Bahia, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal, é uma das poucas unidades da Federação que vêm capacitando instrutores no Programa. A Coordenação do Pintando a Liberdade no Tocantins informa que através de uma melhor divulgação de suas ações por parte da Secretaria do Esporte o programa está sendo ampliado e expandido para atender a mais reeducandos do sistema prisional tocantinense. Para cada três dias trabalhado o interno tem um dia em sua pena reduzido. Em 2007, o material (fora redes esportivas) produzido nos núcleos do programa no Estado chegou a15 mil bolas.