Brasileiros vão em busca da Copa Sul-Americana de Futebol

0
137

A Copa Sul-Americana, que começa para os brasileiros nesta terça-feira, com o confronto entre Atlético(PR) e São Paulo, na Arena, em Curitiba, é algo ainda inatingível. Nunca um time do Brasil foi campeão da competição, criada pela Conmebol em 2002.


Quem chegou mais longe parou na semifinal. Foi o que aconteceu com o São Paulo em 2003, eliminado pelo River Plate. Depois com o Internacional, que caiu diante do Boca Juniors em 2004, e, por fim, com o Atlético(PR), que perdeu para o Pachuca em 2006.


A Argentina é a maior vencedora. Foram quatro títulos em seis possíveis. O San Lorenzo foi campeão em 2002, o Boca faturou em 2004 e 2005, enquanto o Arsenal de Sarandí levou o título no ano passado, ao derrotar o América do México na decisão. Os outros dois títulos foram conquistados pelo Cienciano, do Peru, em 2003, e pelo Pachuca, do México, em 2006.


Além de Atlético Paranaense e São Paulo, que jogam nesta terça, às 20h10, na Arena, outros seis brasileiros buscam o título inédito. Vasco e Palmeiras duelam no primeiro jogo do mata-mata amanhã, às 22 horas, em São Januário. No mesmo dia e horário, Internacional e Grêmio fazem o clássico gaúcho no Beira-Rio, enquanto Botafogo e Atlético Mineiro jogam na quinta-feira, às 20h10, no Engenhão.


Expressinho
E com um time repleto de jogadores formados na base, o treinador espera repetir seu começo de carreira no clube, quando venceu a Conmebol dirigindo o chamado ?expressinho? – no time principal, o técnico era o lendário Telê Santana.Contra o Atlético(PR), Muricy Ramalho vai contar com a estréia do Anderson, recém-contratado junto ao Lyon, da França.Desta forma, o time do São Paulo que deve enfrentar o Atlético é: Bosco; Aislan, Juninho e Anderson; Rafael, Bruno, Wellington, Júnior e Cazumba; Erick e Mazola.
 


(Fonte:AE)