Thiago faz o terceiro melhor tempo e está na final dos 200m medley

0
135

Thiago Pereira está na final dos 200 m medley. O brasileiro, de 22 anos, fez o segundo melhor tempo da segunda semifinal, com 1min58s06, ficando atrás apenas do norte-americano Ryan Lochte, que fez 1min57s69. O tempo de Thiago foi o terceiro melhor registrado nas semifinais, passando o húngaro Laszlo Cseh, que fez 1min58s19, mas ficando atrás de Michael Phelps, dono do segundo melhor tempo, com 1min57s70, registrado na primeira semifinal.


O brasileiro, recordista de medalhas de ouro em um só Panamericano (seis no total, no Rio de Janeiro) vai tentar a medalha nesta quinta-feira à noite, às 23h48 (horário de Brasília) Terá pela frente o multicampeão Michael Phelps, mas, como César Cielo, pode buscar um lugar no pódio.


Na primeira semifinal, Phelps chegou em primeiro sem precisar impor um ritmo muito forte. Fez o quarto melhor na primeira piscina (Medley mistura vários estilos de natação), atrás do sul-africano Darian Toesend, pulou para o segundo lugar nos 50m seguintes e tomou a liderança na terceira piscina, para não mais deixá-la.


Thiago, por sua vez, na segunda semifinal, até começou na frente mas teve problemas na segunda piscina, caindo para a quinta colocação, ficando atrás de Bradley Ally, de Barbados. Mas no nado de peito, voltou para a segunda posição e, ao lado de Ryan Lochte, só administrou até o final.


(Fonte:AE)