Seleção de Dunga conquista bronze e diminui decepção

0
168

A seleção do técnico Dunga superou bem o abatimento pela derrota na semifinal contra a Argentina e voltou a campo nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico de Xangai, determinada a conquistar o bronze no futebol masculino. Sem dificuldades, venceu a Bélgica por 3 a 0 e somou mais uma medalha para o Brasil na Olimpíada de Pequim.


O jogo desta sexta-feira, que valia a medalha de bronze na Olimpíada, começou como se imaginava. No ritmo cadenciado que já é tradicional, o Brasil foi dominando a partida. Aos 26 minutos, Rafinha recebeu pela direita, partiu em velocidade e cruzou para Diego abrir o marcador: 1 a 0. Os belgas responderam aos 40, com Martens recebendo livre na área, frente a frente com o goleiro Renan. O chute tinha o endereço certo, mas o zagueiro Breno tirou de peito.


Aos 44 minutos, porém, viria o golpe que esfriaria de vez os belgas. Ronaldinho Gaúcho fez grande jogada na entrada da área, rolou para Ramires que chutou forte. O goleiro Logan Bailly defendeu e, no rebote, Jô não desperdiçou: 2 a 0 para o Brasil.


No segundo tempo, com a partida praticamente definida, o Brasil fez o jogo que mais gosta, tocando a bola de lado e esperando o tempo passar. Teve tempo ainda para mais um gol, novamente com Jô, destaque da partida final, que aproveitou um contra-ataque e chutou na saída do goleiro, aos 46 minutos, apenas para confirmar um bronze que já estava no peito.


(Fonte:AE)