Sócios aprovam e Arena Palestra Itália, enfim, sai do papel

0
153

A tão esperada votação dos associados a respeito das reformas no Palestra Itália terminou como se esperava. Neste sábado, depois de nove horas de Assembléia, 80,7% dos sócios presentes (todos há mais de três anos no clube e com a mensalidade em dia) acompanharam as decisões do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação e Fiscalização e aprovaram a transformação do estádio em uma Arena Multiuso.
Dos 2424 votantes, 2056 votaram favoravelmente à alteração estatutária, primeiro item da pauta do pleito, e 1958 foram favoráveis à construção da Arena pela WTorre. O presidente do clube, Affonso Della Monica, classificou o resultado deste sábado como histórico para o futuro do Verdão.


‘Esse é um momento histórico, um presente dessa geração para as futuras. O Palmeiras entrou hoje em uma nova Era’, discursou o cartola, entusiasmado com a chance de ver a tão sonhada Arena Multiuso finalmente sair do papel.


Os votantes tiveram de responder ?sim? ou ?não? a duas perguntas: se aceitariam alterar o estatuto para permitir a cessão ?do direito de superfície?, o que até oposicionistas concordam, e se aprovam que este direito fique por 30 anos nas mãos da W Torre, investidora do projetor ? vai desembolsar R$ 300 milhões, R$ 50 milhões só para construir um novo prédio para os esportes amadores que ficam no Parque Antártica.


(Fonte:Gazeta Esportiva)