Rússia aplica maior goleada da história

0
195

O Brasil havia protagonizado a maior goleada de um Mundial de Futsal (29 a 2 sobre a Guatemala, em 2000) e tinha ainda as maiores vitórias da modalidade. Até ontem. Mordida depois de tomar 7 a 0 da seleção verde-amarela no sábado, a Rússia descontou toda sua fúria na fraca equipe das Ilhas Salomão e ganhou um incentivo a mais para decidir a segunda vaga do Grupo A diante do Japão, na quarta-feira. Resultado: impressionantes 31 a 2. Os brasileiros naturalizados russos Pula e Sirilo foram os artilheiros da partida, com nove e seis gols cada um, respectivamente.


?Serviu para dar um pouco de moral?, afirmou o pivô Sirilo, que não ficou satisfeito com a equipe. ?Não levo em conta jogo fácil como o de hoje (segunda). A verdadeira seleção russa é de poucos gols e muita marcação. Não podíamos ter tomado gol contra as Ilhas Salomão.? Pula se tornou o maior artilheiro de uma única partida na história dos mundiais. Assumiu ainda a ponta na artilharia da competição, na frente de Falcão e Lenísio. O ala da Rússia ficou com 11, enquanto os brasileiros têm 9 e 8, respectivamente.


No outro jogo do Grupo A, o Japão venceu Cuba por 4 a 1 e se manteve com chances de classificação para a segunda fase. Japoneses e russos têm 6 pontos, e quem ganhar fica com a vaga – a Rússia, que obviamente tem melhor saldo de gols, joga pelo empate. O Brasil se despede contra Cuba, amanhã.


Brasil
Enquanto isso, o técnico PC, do Brasil, testa os pivôs Lenísio, Betão e Wilde no Mundial de Futsal. Cada um tem características completamente diferentes, e o desafio do técnico é entrosar formações com cada um deles e conseguir utilizá-los conforme o rival de ocasião. Esta será a principal arma brasileira na segunda fase da competição: a possibilidade de variar e confundir a marcação do oponente. Betão é mais pesado e forte, Lenísio tem maior movimentação e Wilde conta com muita velocidade. ?Temos que cumprir agora o nosso cronograma e ver se esta equipe consegue ir adiante do jeito que a gente quer?, afirma PC.


Maiores goleadas  
Rússia 31 x 2 Ilhas Salomão – Brasil/2008
Brasil 29 x 2 Guatemala – Guatemala/2000
Brasil 21 x 0 Ilhas Salomão – Brasil/2008
Brasil 18 x 0 Cuba – Espanha/1996