Grêmio aproveita derrapada do Palmeiras na 29ª rodada e recupera a liderança

0
115

Grêmio aproveita derrapada do Palmeiras na 29ª rodada e recupera a liderança.Enquanto no G-4 São Paulo assume a vaga do Flamengo, na parte inferior da tabela Fluminense consegue deixar a temida zona de rebaixamento


Restam apenas nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e é cada vez mais complicado apostar em um campeão. Há duas rodadas, o empolgado Palmeiras havia conseguido roubar a primeira colocação do desanimado Grêmio e muitos trataram logo de apontá-lo como o principal favorito ao título. Entretanto, os resultados desta 29ª semana de Brasileirão provaram que o Tricolor não está nem um pouco interessado em entregar esse troféu de bandeja ao Alviverde. Aliás, promete fazer jogo duríssimo, já que conseguiu reconquistar o topo da tabela após o tropeço palmeirense.


Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras enfrentou o frágil Figueirense sabendo da importância de conquistar um resultado positivo. Mas o desempenho em campo esteve longe do ideal, e a partida em Florianópolis terminou com um magro 0 a 0. O Grêmio, por sua vez, se aproveitou do momento ruim do Santos e conseguiu derrotar o adversário dentro do Olímpico por 2 a 0. Agora os gaúchos estão com 56 pontos na tabela, enquanto os paulista estão com 54 pontos.


 
O grupo dos times que garantem vaga para a Libertadores de 2009 também sofreu alterações. Na quinta-feira, o São Paulo havia conseguido de maneira provisória a quarta colocação do campeonato, após derrotar o Náutico por 1 a 0 no Morumbi. Provisória porque todos esperavam por uma vitória tranqüila do Flamengo sobre o Atlético-MG no Maracanã, que devolveria aos rubro-negros a posição no G-4. Mas a surpreendente goleada do Galo de 3 a 0 colocou os são-paulinos oficialmente no grupo dos melhores. O Tricolor tem 52 pontos contra 49 do Rubro-Negro.


Rebaixamento
Após um jejum de 51 dias sem vitórias, o Fluminense enfim conseguiu somar novamente três pontos em uma partida. Os tricolores conquistaram a vitória de 3 a 1 contra o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. Não bastasse derrotar uma adversário direto na luta contra o rebaixamento, o resultado também tirou o Flu da temida zona. Washington foi o autor dos três gols que colocaram os cariocas na 18ª colocação e empurraram o seu ex-time para a 17ª.


O Vasco deixou a lanterna para o Ipatinga após o empate com o Sport em 2 a 2 na Ilha do Retiro. Os pernambucanos conseguiram arrancar o empate aos 46 minutos do segundo tempo, para desespero dos cariocas. Ipatinga e Vasco têm agora os mesmo número de pontos (27) mas os vascaínos levam a melhor no saldo de gols. O Tigre mineiro foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.


 


(Fonte:Globoesporte.com)