Dunga chama Miranda e deixa Ronaldinho fora

0
128

O técnico Dunga convocou ontem, os 22 jogadores para o amistoso da Seleção Brasileira contra Portugal, que acontece em 19 de novembro, em Brasília (DF). O treinador manteve a base que vinha atuando nas Eliminatórias 2010, sem Ronaldinho Gaúcho e com a permanência de Adriano.


E a Inter de Milão, de Adriano, foi quem mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira. Além do atacante, o goleiro Júlio César, o lateral-esquerdo Maicon e o meia Mancini foram chamados pelo técnico.?Tenho de ser fiel às minhas convicções?, afirmou Dunga. A gente se preocupa em trazer o jogador para a seleção e colocar ele na melhor situação para jogar. É nisso que penso quando trabalho?, concluiu.


Novidade
Dos que jogam no Brasil. A novidade ficou por conta da volta do zagueiro Miranda, do São Paulo. O camisa 5 do time de Muricy Ramalho vem sendo um dos destaques no Brasileirão, fundamental na campanha do atual líder do Campeonato. O zagueiro Thiago Silva (Fluminense), o lateral-esquerdo Kléber (Santos), e o meia Alex (Internacional) foram os outros dois nomes que atuam por aqui.


Outra novidade na lista de Dunga foi a presença do também lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Isso por que ainda durante os Jogos Olímpicos, jogador e técnico teriam se desentendido na concentração da seleção brasileira, que terminou a campanha com a medalha de bronze.O amistoso entre Brasil e Portugal será a última partida da seleção em 2008 e ainda, marcará a reinauguração do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão.


Convocados 
 
Goleiros
Júlio Cesar (Inter de Milão-INT)
Doni (AC Roma-ITA)
Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Luizão (Benfica-POR)
Miranda (São Paulo)
Thiago Silva (Fluminense)


Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Kleber (Santos)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)


Volantes
Anderson (Manchester United-ING)
Elano (Manchester City-ING)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)


Meio-campistas
Alex (Internacional)
Diego (Werder Bremen-ALE)
Kaká (Milan-ITA)
Mancini (Inter de Milão)


Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Adriano (Inter de Milão-INT)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Robinho (Manchester City)
 
(Fonte:AE)