São Paulo tem 97% de chances de ser campeão

0
121

Só faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2008 e o torcedor do São Paulo está com a mão na taça de campeão, já que só precisa de uma vitória ou dois empates para garantir, sem depender do Grêmio, a conquista do título. De acordo com o site Infobola, são 97% de chances de ser campeão.


Já garantido na Copa Libertadores, o time tricolor paulista vê de camarote a disputa entre os gaúchos mais Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. Na outra parte da tabela, são oito times que tentam fugir do rebaixamento, com Ipatinga, Portuguesa e Vasco já não dependendo mais de si para ficar na Série A.


Libertadores
Com o São Paulo classificado por antecipação para a Libertadores, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras brigam pelas três vagas restantes. Com 66 pontos, o time gaúcho tem 94% de possibilidades de disputar o torneio. E garante presença na edição 2009 da competição continental se derrotar o lanterna Ipatinga na próxima rodada. Com 64 pontos, Cruzeiro e Palmeiras dependem apenas de si para disputar o torneio. O time mineiro aumentou de 67% para 84% suas chances de classificação ao derrotar o Flamengo. O campeão paulista vem em seguida, com 76%, 30 pontos percentuais a mais que o Flamengo (46%).


Rebaixamento
A derrota em casa para o São Paulo por 2 a 1, fez com que o time carioca passasse a ter 87% de risco de cair para a Série B. A Portuguesa tem somente 4% de possibilidades de permanecer na elite. No fim de semana, o grande vitorioso do grupo dos ameaçados de rebaixamento foi o Fluminense. A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio fez com que o Tricolor carioca praticamente garantisse sua permanência na Série A. Para Tristão Garcia, o Flu tem apenas 1% de risco de cair. Santos e Atlético-PR também têm possibilidades pequenas de disputar a Série B em 2009, na opinião do matemático: 2% e 5%, respectivamente.


O Figueirense venceu na rodada (4 a 3 sobre o Náutico), mas segue bastante ameaçado de queda (83%). Apesar da derrota em Florianópolis, o time pernambucano manteve praticamente estável o risco de rebaixamento: era de 27% há uma semana e hoje é de 26%.


CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem que a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada simultaneamente. Com isso, as dez partidas acontecerão a partir das 16 horas (horário do Tocantins) do dia 30 de novembro. A entidade decidiu tomar tal decisão já que todos jogos envolvem interesses em relação à disputa do título nacional, das vagas na Libertadores e na Copa Sul-Americana, além da luta contra o rebaixamento para a Série B. O regulamento do Brasileirão obrigava a realização de jogos simultâneos apenas na última rodada.












 


 


(Fonte:AE)