Manchester usa a cabeça, bate Gamba e vai à final do Mundial contra a LDU

0
127

Vidic, Cristiano Ronaldo e Fletcher marcam pelo alto na vitória suada por 5 a 3 sobre o time japonês, em Yokohama.


O Manchester United provou nesta quinta-feira que está com a cabeça no Mundial de Clubes da Fifa. Literalmente. Com gols de Vidic, Cristiano Ronaldo e Fletcher pelo alto, o time inglês venceu por 5 a 3 o bravo Gamba Osaka nesta quinta-feira, em Yokohama, e garantiu sua presença na final do torneio contra a LDU. Yamazaki, Endo e Hashimoto marcaram para os japoneses e Rooney fez os outros dos ingleses, com o pé.


A partida para decidir o campeão mundial de 2008 será realizada no próximo domingo, às 8h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.


Como esperado, Cristiano Ronaldo foi o jogador mais aplaudido no estádio. O português teve boa atuação, fez um gol e até brincou com a câmera que sobrevoa o gramado. Na volta do intervalo, o camisa 7 deu tchauzinho e pulou tentando pegar a câmera, sem sucesso, às gargalhadas. Destaque também para Rooney, que entrou somente aos 28 do segundo tempo e ainda marcou duas vezes.


Com a bola rolando, Cristiano Ronaldo mostrou que está levando a sério o Mundial, assim como o restante da equipe do Manchester. O Gamba deu trabalho e obrigou o goleiro Van der Sar a fazer defesas difíceis. Os japoneses chegaram a assustar na etapa final, mas o campeão europeu soube se recuperar rapidamente e evitou maiores problemas.


O Manchester entrou em campo com Ronaldo, Nani e Tevez no ataque. Berbatov (gripado) e Rooney (poupado por lesão) começaram no banco. Anderson foi titular, assim como Lucas no Gamba. O primeiro gol inglês saiu aos 27: cobrança de escanteio da esquerda, Vidic subiu mais que a zaga rival e tocou de cabeça, dentro da pequena área.


Para alegria da torcida, Cristiano Ronaldo balançou a rede. Aos 46, em mais um escanteio da esquerda, o português se livrou da marcação e cabeceou com estilo: 2 a 0.


 


Após o intervalo, o Gamba resolveu atacar e tentar uma zebra. Aos 28, quando Rooney entrava em campo no lugar de Tevez, a defesa do Manchester bobeou, ficou parada e Yamazaki aproveitou para marcar o gol japonês, deixando o placar com 2 a 1.


A torcida local se animou, mas a festa durou pouco. Um minuto depois, Rooney fez o terceiro do Manchester: após lançamento de Fletcher, dominou na área e chutou na saída do goleiro Fujigaya. Mais três minutos, o quarto dos Diabos Vermelhos, de novo de cabeça: Evra cruzou, Fletcher concluiu.


O Manchester estava disposto a golear e fez mais um com Rooney, aos 34: boa troca de passes entre Cristiano Ronaldo e Giggs, que deixou o camisa 10 sozinho na área para bater e ampliar para 5 a 1.


O Gamba conseguiu descontar aos 38, quando o árbitro mexicano marcou pênalti depois de a bola bater na mão de Neville. Endo cobrou e fez o segundo dos japoneses. Os donos da casa ainda fez mais um, quando o Manchester já contava os minutos para o término do jogo: aos 45, Hashimoto acertou belo chute dentro da área, sem defesa para Van der Sar.


(Fonte:globo.com)