Sparta está em Manaus para pegar o Fast pela Copa do Brasil Sub-20

0
141

A equipe do Sparta já está em Manaus (AM), onde nesta quarta-feira (2), às 16h30, enfrentará o Fast Club (AM) em partida única pela Copa do Brasil Sub-20. O confronto será realizado no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith.

A delegação do Sparta embarcou na noite da última segunda-feira (30), com destino a Manaus, em busca de uma vaga inédita na segunda fase da competição. O vencedor deste duelo enfrentará na próxima fase o ganhador do confronto entre Tuna Luso (PA) e Rondoniense (RO).

O trajeto do Sparta incluiu saída de Araguaína, na segunda-feira à noite, com destino a Marabá (PA). De lá, a equipe pegou um voo para Brasília e fez conexão para chegar ao destino final, Manaus. Essa será a segunda participação do Sparta na Copa do Brasil Sub-20. No ano passado, a equipe foi eliminada pelo Remo (PA).

Título Estadual

O Sparta garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-20 ao conquistar o título estadual da categoria em 2023. Na final, em uma partida emocionante contra o Bela Vista, o Sparta venceu nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Mirandão, em Araguaína. O jogo de ida, disputado em Cachoeirinha do Tocantins, também terminou 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o Sparta saiu vitorioso por 3 a 2. Sparta derrota Bela Vista nos pênaltis e fatura título do Tocantinense Sub-20 | Alô Esporte (aloesporte.com.br)

Copa do Brasil Sub-20

A edição de 2024 da Copa do Brasil Sub-20 reúne 32 equipes que disputam o torneio em cinco fases. Na primeira fase, os confrontos são decididos em jogo único. A partir das oitavas de final, as partidas são realizadas em ida e volta, com exceção da final, que também será decidida em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

As equipes participantes garantiram vaga na competição com base no desempenho em seus respectivos Campeonatos Estaduais de 2023. O atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 é o Cruzeiro, e o torneio é realizado desde 2012.

Campeões Anteriores

  • São Paulo: 3 títulos (2015, 2016 e 2018)
  • Palmeiras: 2 títulos (2019 e 2022)
  • Atlético-MG: 1 título (2017)
  • Cruzeiro: 1 título (2023)
  • Vitória: 1 título (2012)