Meia do Palmas é o grande destaque na estreia do Araguaína

0
164

Com dois gols do meia-atacante Luca (jogador emprestado pelo Palmas) e um do lateral Márcio, o Araguaína não tomou conhecimento do São José e venceu a partida de estreia na Copa São Paulo de Juniores por 3 x 1. O jogo aconteceu no último domingo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – sede do Grupo K da competição. Com a vitória, o time tocantinense divide a liderança do Grupo K com o Internacional de Porto Alegre com três pontos. O Colorado bateu o Noroeste de Bauru por 3 x 1.


Na próxima quinta-feira, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, as duas equipes fazem o confronto pela liderança isolada da chave. Na outra partida jogam São José e Noroeste.


Jogo
Atuando de forma surpreendente e com muita determinação, o Araguaína sob o comando do técnico Fernando Brasília não deu chances aos donos da casa e logo no primeiro tempo determinou o ritmo e resultado da partida. Aos 21 minutos, o meia-atacante Luca sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e abriu o marcador para o Tourão do Norte. Aos 26 minutos, em tarde inspirada, Luca novamente apareceu livre dentro da área e ampliou para o Araguaína fazendo 2 x 0. Com apoio de quase cinco mil pessoas, o São José ainda tentou uma reação na primeira etapa. Aos 36 minutos, o meia Capitão, destaque da Águia do Vale fez o único tento do São José. Mas a tarde era mesma do Tourão do Norte. O lateral Márcio deu números finais a partida aos 42 minutos do primeiro tempo para o Araguaína, após ótima jogada do nome do jogo: Luca.


Durante o intervalo do jogo, alguns torcedores foram protestar atrás da tribuna de honra do Estádio Martins Pereira, local onde ficam os dirigentes do time. Eles manifestavam contra a falta de investimentos na categoria de base.


2º tempo
Em busca do resultado, o São José esboçou uma reação no segundo tempo, porém, o técnico do Araguaína, Fernando Brasília, armou um esquema forte de marcação e inclusive a equipe tocantinense teve outras chances para ampliar o placar principalmente nas jogadas de contra-ataque. Mas no final, o time soube segurar a pressão e sair de campo com os três pontos e a liderança dividida com o Internacional. No final do jogo o que não faltou foi empresários e dirigentes querendo saber informações de vários jogadores do Araguaína, em especial o meia-atacante Luca, destaque do jogo.


Ficha técnica 
São José:
Mateus; Iran, Vinicius, Élton e Felipe; Glaidson, Pedrinho, Capitão e Lucas; Fernando e Julio Baiano –
Técnico: José Carlos da Silva.
Araguaína: Gianine Márcio, Yago, Dudu e Nailom (Edu); Danilo, Fernando, Moicano e Luca; Giovani(Luan) e Roger(Pedro) – Técnico: Fernando Brasília


Árbitro: Emiliano Alves Costa
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
Local: Estádio Martins Pereira
Gols: Luca (Araguaína), aos 21 minutos do 1º tempo, e aos 26 minutos do 1º tempo; Capitão (São José), aos 36 minutos do 1º tempo; Márcio (Araguaína), aos 42 minutos do 1º tempo.