Cruzeiro estreia vencendo Uberlândia no Parque do Sabiá

0
134

O Cruzeiro começou bem sua campanha rumo ao bicampeonato estadual. Em um jogo bastante emocionante, venceu o Uberlândia por 2 x 1 na noite deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.


Gerson Magrão e Fernandinho, de pênalti, marcaram os gols do Cruzeiro, que volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Social, no Mineirão. Já o Uberlândia pega o América, quarta-feira, às 22h, no estádio Independência.


As duas equipes inciaram a partida estudando o adversário, mas aos poucos o Cruzeiro passou a sair mais para o jogo e a qualidade de sua equipe começou a fazer diferença. Aos 10 minutos, Renna cruzou e Fábio saiu muito bem do gol, conseguindo se antecipar a André Nascimento.


No contra-ataque, Ramires lançou Thiago Ribeiro que, pelo lado direito, cruzou para a grande área. Wellington Paulista desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Gerson Magrão marcar, também de cabeça. Cruzeiro 1 x 0.


Atrás no marcador, o time da casa buscou mais o ataque, mas tinha muitas dificuldades para levar perigo ao gol de Fábio. Carlão cobrou falta com força e Fábio, bem colocado, segurou firme. Pouco tempo depois, o goleiro estrelado interceptou um cruzamento de Ley.


O time da casa diminuiu o ímpeto, enquanto o campeão mineiro continuou bem posicionado, mandando no jogo, na tentativa de ampliar o placar. O atacante Wellington Paulista chutou duas vezes, de fora da área, mas parou nas defesas de Paulo César.


Em excelente fase, Ramires sobrou no jogo. Também tentou marcar em duas finalizações de longa distância, uma delas para fora e outra na mãos do goleiro uberlandense.


Aos 28 minutos, em jogada individual, Ramires driblou dois marcadores e só não fez o segundo do Cruzeiro por causa de uma importante e difícil defesa de Paulo César.


Já o adversário, teve tudo para empatar a partida nos minutos finais do primeiro tempo. Renna recebeu passe açucarado de Wanderson e, cara a cara com Fábio, chutou para fora, na melhor oportunidade de gol do Uberlândia.


O campeão da Tríplice Coroa voltou com a mesma formação para a etapa final, que, como no primeiro tempo, foi bastante disputada e emocionante.


A Raposa quase ampliou com Thiago Ribeiro, que recebeu lançamento em profundidade e chutou forte. Paulo César defendeu mais uma vez. O time da casa respondeu aos 16 minutos e quase empatou. Após bate-rebate, a bola sobrou para Renna, cara a cara com Fábio, mas Jonathan chegou primeiro e tirou para escanteio.


O árbitro parou a partida para a primeira substituição do Cruzeiro. Adilson Batista colocou Camilo no lugar de Gerson Magrão. Mas, logo no primeiro lance seguinte, o Uberlândia marcou o seu gol, através de Rogério Corrêa, desviando, de cabeça, escanteio cobrado pelo lado direito.


O treinador do Cruzeiro fez outra mudança, aos 20 minutos, substituindo Wellington Paulista por Soares, que quase marcou o gol, em sua primeira jogada, de cabeça, após falta cobrada por Fernandinho.


O Cruzeiro se mandou para a frente, quase fez o segundo gol com Ramires, que cabeceou em cima do arqueiro do Uberlândia. Mas, aos 26, marcou o gol da vitória. Ramires recebeu lançamento, penetrou na área e foi derrubado pelo lateral-direito Ley, que acabou sendo expulso, já que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo. Fernandinho cobrou a penalidade, sem chance alguma para Paulo César. Cruzeiro 2 x 1.


O Uberlândia tentou pelo menos o gol da igualdade e quase conseguiu em um cabeceio de Renna, para fora. Mas foi a Raposa que esteve mais próxima de marcar novamente. Thiago Ribeiro penetrou na área e tocou para Ramires. O volante chutou rápido, mas Paulo César evitou o terceiro gol estrelado. Pouco tempo depois, Ramires dentro da área, chutou em cima de Paulo César.


UBERLÂNDIA 1 X 2 CRUZEIRO


Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 25/01/2009 (domingo)
Local:
estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Gols: Gerson Magrão, aos 10 min. do primeiro tempo;  Rogério Corrêa, aos 17 min. e Fernandinho aos 26 min. do segundo tempo


Uberlândia
Paulo César; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Pepo, Rogério Corrêa (Alemão), Indinho e Wanderson (Joílson); Renna e André Nascimento (Berg). Técnico: José Maria Pena


Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Fernandinho; Elicarlos, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares). Técnico: Adilson Batista


Cartões amarelos: Fernandinho, Léo Fortunato e Fábio (Cruzeiro);  Rogério Corrêa, Wanderson e Berg (Uberlândia)
Cartão vermelho:  Ley (Uberlândia)


Fonte: site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiro.com.br)