Leomar Quintanilha fala sobre Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina

0
544

O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, expressou grande satisfação com o anúncio da FIFA para a CBF de que o Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

“Acordamos com a ótima notícia, extremamente importante para o futebol brasileiro, de que conquistamos a sede da realização da Copa do Mundo Feminina. Essa conquista é significativa, pois a CBF vem investindo no futebol feminino no Brasil nos últimos dois anos. Isso ampliará muito nossas expectativas e o crescimento do esporte em nosso território. Temos motivos de sobra para comemorar. Espero que, com o trabalho que estamos fazendo aqui no Tocantins, o futebol feminino cresça ainda mais”, afirmou Quintanilha. 

O Brasil foi escolhido na madrugada desta sexta-feira (17) para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. No Queen Sirikit National Convention Center lotado, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que o país vai sediar, pela primeira vez na história, o Mundial Feminino. O Brasil obteve 119 votos na eleição promovida no 74ª Congresso da Fifa. A candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica conseguiu 78 votos.

O Maracanã será o palco dos confrontos de abertura e da grande final do torneio. Entre os estádios da Copa de 2014, a Arena da Baixada, em Curitiba, e a Arena das Dunas, em Natal, seriam os únicos locais a não receber jogos. FTF – Federação Tocantinense de Futebol

Confira a lista dos estádios e os jogos previstos:

Maracanã – oito jogos

Mané Garrincha – oito jogos

Mineirão – oito jogos

Neo Química Arena – sete jogos

Arena Pernambuco – sete jogos

Castelão – seis jogos

Fonte Nova – seis jogos

Beira-Rio – seis jogos

Arena Amazônia – quatro jogos

Arena Pantanal – quatro jogos