Fred marca e Flu vira em cima do Bangu

0
175

O Fluminense venceu por 3 a 1 o Bangu, neste sábado, no Engenhão e assumiu a liderança provisiória do Grupo A da Taça Rio do Campeonato Carioca. Após sofrer o gol de Bruno Luís, o Tricolor virou o placar com Maurício, Fred e Luís Albetto. O resultado manteve o time comandado por Parreira com 100% de aproveitamento no Segunto Turno, com 12 pontos. Já a equipe de Moça Bonita se manteve com sete pontos, só que terceira posição do Grupo B.


O Bangu supreendeu o Fluminense no início da partida e pressionou a saída de bola. Com isso, dominou os primeiros minutos e teve as melhores chances. O Tricolor só ameaçava o goleiro Diogo em bolas paradas com Thiago Neves.


No entanto, o Bangu abriu o placar aos 25 minutos após erro da zaga do Flumiennse em uma saída de bola. O meia Tiano fez toda a jogada pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Luís, que dentro da pequena área colocou para dentro do gol.


O gol serviu para acordar o Fluminense. No entanto, a forte marcação imposta pelo Bangu atrapalhava as tentativas de ataque tricolor.


Mesmo pressionando, o Fluminense só conseguiu igualar o placar aos 39 minutos, após cobrança de falta de Thiago Neves para a área. O volante Maurício subiu mais que todo mundo e escorou para o gol, sem chance para Diogo.


No segundo tempo, Parreira pôs o Fluminense mais ofensivo: ele tirou Maurício em colocou o meia Marquinhos. A substituição não fez o efeito dos últimos jogos e a equipe tricolor continuou sem muita objetividade. À medida em que o tempo passava, o Bangu passou a administrar o resultado.


No entanto, Parreira mudou novamente a equipe e colocou o garoto Maicon no lugar de Everton Santos. A substituição fez efeito e aos 29 minutos ele fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Fred, que virou o placar para o Fluminense. Em dois jogos, o atacante marcou seu terceiro gol.


A partir dai, o Fluminense foi quem passou a tocar a bola e deixar o tempo passar. A torcida, empolgada, passou a cantar que o Tricolor será campeão. Para completar a alegria dos tricolores, o zagueiro Luís Alberto ainda ampliou aos 39 minutos e deu números finais ao placar do Engenhão.


Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Friburguense, em Friburgo, na próxima terça-feira. Já o Bangu receberá a Cabofriense, em Moça Bonita, nesta quarta-feira.


(Fonte:Gazeta Press)