A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, assinou e entregou na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório do Ipasgu, a escritura definitiva do terreno da Associação Esporte Clube Castelo. Um momento muito esperado pelos membros da diretoria da associação e também pelos pais das crianças e adolescentes que treinam futebol no clube.
“Quando doamos uma área para uma entidade como o Castelo Clube, que tem esse trabalho de incentivo ao esporte com crianças e adolescentes, estamos priorizando o desenvolvimento da cidade de várias formas, pode parecer simples, mas tem um efeito muito grande na nossa Gurupi, são vidas que estão sendo transformadas”, disse a prefeita Josi Nunes.
O diretor do Esporte Clube Castelo, Alcides Gonçalves, se emocionou ao agradecer a prefeita e os vereadores. “Desde a gestão passada junto com os vereadores estávamos lutando para receber essa área, então hoje estamos muito felizes, porque esse é um sonho da gente que está sendo realizado”.
O presidente da associação, Garden Araújo, agradeceu a prefeita e destacou a importância do terreno para o futebol na cidade. “Estava sendo muito aguardada a consolidação da entrega dessa área, pois isso viabiliza a construção do nosso centro esportivo o que ampliará nosso trabalho com crianças e adolescentes, pois a procura é grande, mas nosso espaço não consegue atender, com essa doação a prefeita Josi está dando um grande suporte para podermos expandir esse projeto”, agradeceu.
Wallace Cunha, pai de Gustavo Cunha de 10 anos que treina no clube, fez questão de participar da solenidade de entrega da escritura. “ O Castelo para nós representa mais do que futebol, meu filho foi vítima de abuso moral em uma escolinha de futebol aqui da cidade, sofreu muito e lá (no Esporte Clube Castelo) foi tão bem acolhido que hoje é outra criança, e esse ato da prefeita é muito importante não somente para o Castelo, mas também para nós que temos filhos que treinam lá”.
Fundada em maio de 1988, a associação Esporte Clube Castelo atende atualmente 403 crianças a partir de 10 anos de idade e adolescentes até 20 anos. O imóvel tem uma área total de três hectares, fica localizado às margens da BR 242, no Loteamento Fazenda Santo Antônio, e até então era propriedade do município.
Com a doação, por lei, a entidade fica obrigada a cumprir o projeto social de formação de jovens atletas de forma gratuita e também a colocar à disposição da comunidade o centro esportivo a que será construído.