Filho do ex-jogador China Show é convocado para Seleção Sub-18
O filho do ex-jogador China Show, Lucas Kawan (Grêmio Foot-ball Porto Alegrense) foi convocado ontem para a Seleção Brasileira Sub-18 pelo técnico da Seleção, Dudu Patetuci.
Além do garoto Lucas Kawam foram convocados outros 22 atletas nascidos a partir de 2003 para período preparatório entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março de 2021 no Recife, em Pernambuco.
“Foi uma festa enorme em minha casa. Choramos. Depois rimos. Mas o importante que as coisas estão acontecendo e meu filho ganhou agora a primeira oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira” destacou China Show. https://aloesporte.com.br/cade-o-meia-china-show-que-na-historia-do-futebol-tocantinense-jogou-100-jogos-pelo-araguaina/
Também do Grêmio foram convocados o goleiro Thiago Beltrame e o meio-campista Matheus. As atividades serão realizadas no Centro de Treinamento do Retrrô Futebol Clube Brasil e estão previstos dois confrontos durante essa etapa contra as equipes sub-20 do Santa Cruz e do próprio Retrô.
Lucas Kawam teve seu contrato renovado neste início de 2021 de mais quatro anos vestindo a camisa do Grêmio.
Convocados:
Goleiros:
Gabriel Átila – Clube Atlético Mineiro
Kauã – Clube de Regatas do Flamengo
Thiago – Grêmio Foot-Ball Poto Alegrense
Laterais direitos:
João Henrique – Clube Atlético Mineiro
Lucas Kawan – Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Laterais esquerdos:
Jefté – Fluminense Football Club
Kaiki Bruno – Cruzeiro Esporte Clube
Zagueiros:
Eric Pimentel – Club de Regatas Vasco da Gama
João Pedro – Club Athletico Paranaense
Jonathan Alecxander – Sociedade Esportiva Palmeiras
Lucas Belezi – Sport Club Corinthians Paulista
Meio campistas:
Alexsander – Fluminense Football Club
Caio Eduardo – Club de Regatas Vasco da Gama
Jader – Club Athletico Paranaense
Juninho – Club Athletico Paranaense
Keven – Sport Club Corinthians Paulista
Matheus – Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Atacantes:
João Neto – Fluminense Football Club
Marcos Leonardo – Santos Futebol Clube
Matheus Martins – Fluminense Football Club
Renyer – Santos Futebol Clube
Stenio – Cruzeiro Esporte Clube
Werton – Clube de Regatas do Flamengo
Trajetória
Natural de Imperatriz (MA), terra natal do pai Erinaldo Matos dos Santos, popularmente conhecido como China Show e da mãe Alessandra Ribeiro Lopes, Lukinha Café deixou a cidade, onde nasceu, aos cinco anos, e foi com a família buscar o sonho de se tornar jogador profissional em Goiânia. Lá em Goiânia começou jogando nas categorias de base do Vila Nova, onde pai China Show pagava mensalidade para ter o menino em atividade. Pelo Vila Nova, Lukinha Café foi artilheiro e campeão Estadual aos 11 anos jogando no time Sub-12.
Segundo China foi lá no Vila que teve a sorte de conhecer Kanu (ex-zagueiro do Tocantinópolis) e Roni, que hoje são os empresário do seu filho. Saindo do Vila Nova, Lukinha Café foi fazer teste no Cruzeiro e depois no Atlético Mineiro, e ambas as equipes tradicionais do cenário Mineiro dispensaram o garoto.
“Ficamos tristes e chateados, mas nunca baixamos a cabeça e aí surgiu a oportunidade de fazer teste no Grêmio, o que seria a última cartada para todos nós. Mas lá meu filho passou e foi reconhecido por um Gigante do Futebol Brasileiro, o Grêmio. Graças a Deus ele agora com já está com quase cinco anos de Grêmio e renovou por mais quarto anos. Isso é sinal que ele servia para alguma coisa”, ressaltou China lembrando da dispensa do Raposa e do Galo. https://aloesporte.com.br/filho-ex-jogador-china-show-lucas-kawan-renova-por-mais-4-anos-com-gremio/