O árbitro André Rocha https://aloesporte.com.br/56725-2/ será novamente o responsável para comandar a decisão do Campeonato Tocantinense 2020 entre Palmas x TEC, no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Nilton Santos. Ele será assistido pelos experientes Fábio Pereira (Araguatins) e Cipriano Sousa (Guaraí). O quarto árbitro será Eduardo Fernandes (Palmas).
Esta será a quinta final que o apitador comandará no Tocantins. Ele que é oriundo do futebol do Rio de Janeiro. No último Estadual de 2019 ele comandou a decisão entre Palmas 3 x 1 Tocantinópolis.
Em 2015 comandou uma dos jogos da final: Gurupi x Tocantinópolis. Também esteve na decisão de 2016 no jogo Gurupi x Tocantins de Miracema. Em 2018 apitou Gurupi x Palmas. Em 2019, Palmas x Tocantinópolis. Segundo ele, só ficou fora de 2017 porque fraturou o pé.
No ano de 2020, André Rocha trabalhou em seis jogos do Tocantinense, além de trabalhar em partidas nacionais da Copa do Brasil, Brasileiro Série B, Brasileiro Série C, Série D do Brasileiro e da Copa Verde.
Ele ao lado de Cipriano Sousa estão escalados para comandarem também a partida de volta da semifinal da Copa Verde Remo x Manaus, em Belém do Pará, no próximo dia 20.
Também foi o responsável por conduzir a decisão de 2019 entre Palmas 3 x 1 Tocantinópolis. Naquele jogo ele trabalhou com os assistentes Samuel Smith (Araguaína) e Alvani Nunes (Palmas), e o quarto árbitro, foi o portuense Íris Brasil.
Curso de VAR
No início da semana, André Rocha esteve em Águas de Lindóia (SP), onde participou do Curso VAR 2021, pela Comissão de Arbitragem da CBF. O curso faz parte do cronograma de atualização dos árbitros brasileiros para a temporada 2021.
“Minha expectativa é boa para o jogo. Junto com meus colegas de profissão. Com realço às reclamações da arbitragem no primeiro jogo estou muito tranqüilo. Não tenho o que me importar quanto às críticas do primeiro jogo que não foram direcionadas a mim”, comentou.