Campeão Tocantinense 2020 sai neste domingo do duelo Palmas x TEC

0
43
camisa ilustrativa para final do Estadual 2020 - Divulgação
Palmas x TEC decidem pela quarta vez o título de campeão Tocantinense; camisa ilustrativa para final do Estadual 2020 – Divulgação

Campeão Tocantinense 2020 sai neste domingo do duelo Palmas x TEC

Considerado um dos principais clássicos do futebol do Tocantins, será conhecido neste domingo (14), no duelo entre Palmas x Tocantinópolis, o campeão Tocantinense de 2020. A partida da volta da decisão acontece no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense, a partir das 15h30. No jogo de ida disputado na última quarta-feira (10), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, houve empate por 3 x 3 e muita reclamação da diretoria do time mandante contra a arbitragem do jogo.

A partida terá transmissão ao vivo para todo Brasil a partir de 14h30 pelo Site Alôesporte www.aloesporte.com.br  e no Youtube do Palmas Futebol e Regatas.

Uma nova igualdade levará a decisão do título para os pênaltis. O campeão garante vaga direta para a Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D. Já o vice-campeão será o segundo representante do Tocantins na Série D passando por uma pré-fase para depois entrar na fase de grupos.

O Palmas tenta o oitavo título (2000/2001/2003/2004/2007/2018/2019). O TEC quer sua quarta conquista. Foi campeão nos anos de 1993/2002/2015.

Jogadores do Palmas no Estádio Nilton Santos
Jogadores do Palmas no Estádio Nilton Santos durante o último treino antes da decisão contra o TEC – Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação

 Palmas

Pelos lados do Palmas, o técnico Wilson Gottardo poderá contar com o retorno do meia-atacante Tchô (foto), que sofreu uma lesão no posterior da coxa direita no jogo da semifinal contra o Araguacema e não jogou a partida de ida da decisão para fazer tratamento e, com isso, vai voltar ao time titular. Boró que foi titular retorna ao banco de reservas. Nas outras posições, o treinador deverá manter o mesmo time que começou o jogo em Tocantinópolis.

 

Tocantinópolis

Já o Tocantinópolis, do técnico Neto Costa deve manter a mesma equipe que começou a partida no Ribeirão e vinha tendo uma ótima performance após abrir 2 x 0, no primeiro tempo. Um dos destaques do TEC, o atacante Tety (foto) deve começar novamente no banco de reservas. Ele que nos jogos contra o Interporto (semifinal) e o jogo de ida da final, quarta-feira passada, entrou e incendiou a partida. Por isso deve ser uma das principais armas do treinador no decorrer do duelo. O time chegou na Capital na manhã desta sexta-feira e treina no Batalhão da PM.

Sem público

Diferente da partida de ida que teve a presença de público (mil torcedores) autorizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e os protocolos da Saúde contra a Covid-19, seguidos pelo TEC, como cada torcedor teve que assinar um termo, além de aferida a temperatura, utilizando álcool em gel, e sentados no lugar demarcado e permanecesse com a máscara. Já na Capital, no Estádio Nilton Santos, a partida acontece com os portões fechados, sem público, em virtude da pandemia e em respeito aos decretos municipais que versam sobre as proibições de aglomerações.

Quarta final

Esta será quarta vez que as duas equipes decidem o título Tocantinense. Por enquanto o Palmas leva vantagem (2 x 1) conquistou a taça nos anos de 2001 (na casa do adversário, no Estádio Lauro Assunção, após dois empates de 1 x 1 e ganhou nos pênaltis 5 x 4. No ano de 2019 voltou ganhar em cima do Verdão do Norte (no Estádio Nilton Santos). Foram dois jogos: 1 x 0 na casa do adversário e 3 x 1, em sua casa. Já o TEC foi campeão em cima do Palmas, no ano de 2002, em pleno Estádio Nilton Santos vencendo por 2 x 1.

Arbitragem

A decisão do campeonato ficará a cargo do árbitro central André Rocha, que será assistido pelos experientes Fábio Pereira (Araguatins) e Cipriano Sousa (Guaraí). O quarto árbitro será Eduardo Fernandes (Palmas). Esta será a quinta final que o apitador comandará no Tocantins. Ele é oriundo do futebol do Rio de Janeiro.

Nota de Repúdio

Insatisfeita com atuação do árbitro Alisson Furtado, e de sua equipe de assistentes que trabalhou no jogo, Samuel Smith e Helves Presley, no empate entre Tocantinópolis 3 x 3 Palmas, no jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense 2020, ocorrida na última quarta-feira (10), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, a diretoria do TEC, divulgou uma Nota de Repúdio.

Ele disse que trio cometeu erros primários que acabaram interferindo no resultado do jogo, pois ele acredita que não fosse estes erros, o TEC teria uma boa vantagem para o jogo da volta contra o Palmas, no próximo domingo. TEC – NOTA DE REPUDIO

 

Prováveis escalações – Ficha Técnica

Palmas:  Jennerson; João Grilo, João Bernardo, Pierre e Igor Pupinski; Marquinhos, Luís Felipe, Tchô e Kanon (Thiaguinho); Elenilson e Rafael Gladiador. Técnico: Wilson Gottardo
TEC: Paulo Henrque; Fabrício, Léo Amaral, Bruno Carmolândia e Denilson; Bideli, Sávio, Silas e Dhonata; Jheimy e Gil Macena. Técnico: Neto Costa
Árbitro: André Rocha (Palmas)
Assistente 1: Fábio Pereira (Araguatins) Cipriano Sousa (Guaraí).
Assistente 2: Cipriano Sousa (Guaraí)
Quarto árbitro: Eduardo Fernandes (Palmas)
Data: dia 14 de fevereiro de 2021
Local: Estádio Nilton Santos – Palmas
Horário: 15h30
Jogo: Final do Estadual 2020

www.aloesporte.com.br

PRIMEIRO JOGO – VEJAM ABAIXO

https://www.youtube.com/watch?v=0OoDIsDJyKg