FTF comunica clubes que semifinais do Estadual serão de portões fechados

0
55

FTF comunica clubes que semifinais do Estadual serão de portões fechados

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) comunicou os clubes que disputam a fase semifinal do Estadual, Palmas, Araguacema, Interporto e Tocantinópolis, que todos os jogos serão realizados com portões fechados ao público, devido à pandemia do Covid-19.

Não sendo permitida, sob nenhuma hipótese, a presença de torcedores e a venda ou distribuição de ingressos ou convites. O anúncio foi feito divulgado pela entidade a todos os participantes e a imprensa.

Regulamento Geral do Campeonato

Segundo o documento, as providências a serem adotadas, estão previstas no Artigo 64 RGC, referentes a jogos com portões fechados.

Em jogos de portões fechados não serão permitidas, sob nenhuma hipótese, a presença de torcedores, a venda de ingressos e a expedição de convites, o que inclui os sócios dos clubes, os portadores de cadeiras perpétuas, os proprietários e usuários de camarotes, e os portadores de ingressos permanentes.

O árbitro deverá observar e registrar na súmula (campo conduta do público) a existência de torcedores nas arquibancadas/setores de estádio, estimando o número de presentes.

Palmas x Araguacema será disputado no Estádio Nilton Santos
Palmas x Araguacema será disputado no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo, com portões fechados para público – Foto: Reinaldo Cisterna/Aloesporte

Terão acesso normal ao estádio

Os profissionais de imprensa autorizados, inclusive o pessoal de serviço de apoio às atividades de rádio, jornal e TV, sendo no máximo 3 pessoas por empresa de comunicação, que deverão estar credenciados pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Tocantins, a quem compete enviar para FTF a relação dos respectivos profissionais, através do e-mail ftf@ftf.org.br até 48 horas antes da realização da partida.

O pessoal operacional a serviço das atividades técnicas e administrativas requeridas para a partida, escalado pela administração do estádio;

Os membros das comissões técnicas dos clubes, como integrantes das correspondentes delegações;

Os dirigentes de cada clube, das Ligas envolvidas na partida e da FTF mediante apresentação de listas nominais limitadas a vinte (20) para cada ente desportivo, os quais ocuparão arquibancadas ou cabines previamente reservados ou lugares nas tribunas de honra, conforme designação da administração do estádio, supervisionada pela Liga local ou FTF.

Policiamento

O clube mandante deverá solicitar a presença de policiamento exigido para um jogo normal, tanto o interno para ações das partidas, quanto o externo para coibir invasões do estádio por torcedores e pessoas não autorizadas.

A eventual presença de torcedores e pessoas não autorizadas no estádio representará infração grave e, como tal, será comunicada ao TJD-TO para tomada de medidas cabíveis.

Mesmo sem gerar receita financeira, nas partidas de portões fechados será necessária a emissão do borderô da partida, constando todas as despesas previstas no RGC.

As equipes envolvidas no jogo deverão entregar para o Delegado da partida, lista nominal das 20 (vinte) pessoas indicadas pelo presidente de cada clube que estarão presentes no estádio.

Durante a competição poderá haver nova deliberação, para realização das partidas com portões abertos caso seja autorizado pelos órgãos de saúde do Estado e Municípios envolvidos.

Semifinais

Dia 24 de janeiro de 2021 – domingo
16h00 – Estádio Nilton Santos
Palmas x Araguacema
Jogo de ida – 1 x 0 para o Palmas – Estádio Arena Taça (Araguacema)

Dia 24 de janeiro de 2021 – domingo
16h00 – Estádio General Sampaio – Porto Nacional
Interporto x Tocantinópolis
Jogo de ida – 0 x 0 – Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)

 

 

 

www.aloesporte.com.br