Brasileiro registra o tempo de 21s08 e fatura sua segunda medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos.
O brasileiro César Cielo escreveu mais uma página na história da natação mundial neste sábado, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Com o tempo de 21s08 (recorde da competição), venceu os 50 metros livre e igualou o feito da lenda russa Alexander Popov, que até hoje era o único a conquistar em sequência os títulos olímpico e mundial na prova (ganhou em Barcelona/1992 e Roma/1994).
Cielo superou os franceses Frederik Bousquet, que ficou com a medalha de prata, e Amaurv Leveaux, que garantiu o bronze.
Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada pelo atleta do Brasil na competição disputada na capital italiana. Na quinta-feira, havia vencido os 100 metros livre, com o tempo de 46s91, novo recorde mundial da prova.
Este já é disparado o melhor desempenho do Brasil na história do Mundial de Esportes Aquáticos. O País tem agora as duas medalhas douradas de Cielo, uma de prata (com Felipe França nos 50 metros peito) e uma de bronze (com Poliana Okimoto, na maratona aquática de 5 quilômetros).
Antes do Mundial de 2009, o último ouro brasileiro havia sido conquistado no ano de 1982, com Ricardo Prado nos 400 metros medley, em Guayaquil, no Equador.
(Fonte:AE)