Renault deve anunciar demissão de Nelsinho na segunda

0
129

A Renault deve anunciar na segunda-feira a substituição do brasileiro Nelsinho Piquet pelo francês Romain Grosjean, piloto reserva da equipe e que hoje está na GP2. O estreante já correrá no GP da Europa, dia 23 de agosto, em Valência (Espanha), e deve ser mantido até o fim da atual temporada da Fórmula 1.


No mesmo dia, Nelsinho e o pai, o tricampeão Nelson Piquet, devem emitir comunicado explicando as razões de o piloto não ter apresentado na Renault o mesmo potencial que o levou a ser o mais jovem campeão da Fórmula 3 britânica, aos 19 anos, em 2004, e lutar com o inglês Lewis Hamilton pelo título da GP2 em 2006.


Mas nem tudo está perdido para Nelsinho. Ele já negocia com outras equipes da Fórmula 1. Mesmo porque, os sinais de que Flavio Briatore, diretor da Renault, poderia encerrar o contrato antes do final do ano eram evidentes, diante das críticas públicas que o brasileiro recebeu do dirigente italiano.


Desde a estreia na Fórmula 1, no ano passado, Nelsinho Piquet disputou 28 provas. Comemorou sua melhor corrida na Alemanha, quando ficou em segundo lugar. Marcou pontos outras quatro vezes, todas também em 2008, quando foi 7.º na França, 6.º na Hungria, 4.º no Japão e 8.º na China. Neste ano, ainda não pontuou.


 


(Fonte:AE)