Ação solidária feita pelo jogador Danilo Gomes entrega casa restaurada de morador que pegou fogo em Buritirana

0
37

 

Casa que pegou fogo em Buritirana
Residência do senhor Valdeci quando pegou fogo no ia 9 de novembro ficou deste maneira – Divulgação
Casa pintada de azul após pegar fogo
Casa do senhor Valdeci após a restauração ficou bonita e pronta para mora novamente – Divulgação

Ação solidária feita pelo jogador Danilo Gomes entrega casa restaurada de morador que pegou fogo em Buritirana

No início do mês de novembro do ano passado, o morador do Distrito de Buritirana, em Palmas, o senhor Valdeci Pereira da Silva teve sua casa destruída por um incêndio, mas agora ele já está morando novamente em seu antigo lar, pois a casa foi totalmente reconstruída graças ao empenho do jogador Danilo Gomes (hoje vestindo a camisa do Atlético Goianiense) e seu pai Clarismar José Gomes (Dadá), que conseguiram ajuda de parceiros para dar este presente ao morador.

Vista da casa restaurada do senhor Valdeci
Valdeci (D) diante da casa restaurada com o pai do jogador Danilo Gomes, Clarismar Dadá – Divulgação

Segundo pai do jogador Danilo Gomes, Clarismar José Gomes (Dadá), seu filho contactou várias pessoas não só do futebol, para arrecadar fundos e dar de volta o lar ao senhor Valdeci.

Rifa Beneficente

Através de uma Rifa Beneficente, que arrecadou doações necessárias para restaurar casa do senhor Valdeci . Foi inúmeras doações e compras de rifas que além de restaurar a casa do morador ainda ajudou pessoas da comunidade que também passam por dificuldades nessa época de pandemia.

Foram doadas uma camisa oficial do São Paulo Futebol Clube, uma da Seleção Brasileira e uma do Brasil de Pelotas (RS). O sorteio aconteceu no dia 9 de dezembro, no Perfil do Instagram do jogador Danilo Gomes – https://www.instagram.com/danilogomes/. Foram  três sorteios nesta ordem: 1º sorteio: camisa do SPFC. 2º sorteio: camisa da Seleção Brasileira. 3º sorteio: camisa do Brasil de Pelotas, já que Danilo Gomes estava no time Gaúcho antes de ir para Goiânia atuar pelo Atlético (GO).

Jogador tocantinense Danilo Gomes (E) na rede
Jogador tocantinense Danilo Gomes (E) com o goleiro Jean em vitória do Atlético (GO) no Brasileirão – Foto/Atlético GO/Divulgação

Doação das camisas

A doação da camisa oficial do SPFC foi feita pelo ex-jogador e hoje diretor de futebol do Tricolor do Morumbi, Raí. Já a camisa da Seleção Brasileira está sendo doada pelo ex-zagueiro do SPFC, Ponte Preta e Seleção Brasileira, Oscar. E a camisa do Brasil de Pelotas (RS), foi oferecida pelo jogador Danilo Gomes.

“Para nós organizadores desta ação estamos muito felizes de poder cumprir nossa missão e também em poder saber que ajudamos uma pessoa que realmente estava precisando deste apoio nesta época tão difícil que estamos passando, em razão da pandemia, do Coronavírus (Covid-19).

O pai faz questão de ressaltar que ele e seu filho Danilo vieram de família humilde e que é importante sim ajudar as pessoas que precisam e estar usando sempre as redes sociais para dentro das possibilidades estarem se doando nestas ações. “Esta missão não é única e nem será a última, mas sempre estaremos à disposição de poder ajudar os mais necessitados”, destacou Dadá.

Quem é o morador atingido

Seu Valdeci que tem problemas com alcoolismo e mentais, é natural do Sul do país. Filho adotivo e, segundo o mesmo, não tem contato com os familiares há mais de 20 anos. De acordo com ele, esses familiares estão em Brasília. Valdeci é residente no Distrito de Buritirana, há 18 anos.

É semi-analfabeto, assina apenas seu nome. A situação desse senhor é precária, pois não possui nenhuma renda fixa. Toca seu dia a dia por meio de doações de vizinhos, amigos que lhe fornecem alimentos e outras formas de ajuda.

Senhor Valdeci mostra a casa quando pegou fogo no dia 9 de novembro, em Buritirana – Fotos: Divulgação

Valdeci foi beneficiado com esta casa em um programa social da prefeitura de Palmas em convênio com o Governo Federal, através de empenho e esforço da Associação de Moradores do Bairro, presidida na época pelo pai do atleta Danilo Gomes, o senhor Clarismar José Gomes, conhecido por Dadá, que hoje acompanha a carreira do filho que é atleta profissional e tem contrato com o SPFC.

Parceiros que ajudaram

Tanto Danilo Gomes como seu pai Dadá fazem questão de agradecer os parceiros pela concretização desta ação que resultou na restauração da casa do morador Valdeci Pereira da Silva.

*Thecfild ( empresa da Bahia no ramo Agrícola)
* Grupo Gorgen ( Buritirana)
*Fazenda Diamante e família Moura.
*Deputado estadual Léo Barbosa
*Raí – Diretor de Futebol do SPFC
*Walce – zagueiro do SPFC
* Ex-jogador da Seleção Brasileira e do SPFC, Oscar Bernardi
* apoio de uma comissão liderada na comunidade por sua tia Carlene Gomes, a mãe, Luciene Magalhães, a amiga Eliane Dias e o pai Dadá que gerência a carreira do atleta. *Evandro carioca de Goiânia
* Site Alôesporte  www.aloesporte.com.br e Programa CBN Tocantins Esportes da Rádio CBN

MATÉRIAS SOBRE DANILO GOMES 

https://aloesporte.com.br/?s=danilo+gomes

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

www.alosporte.