Palmas vai encarar novamente o Princesa do Solimões agora pelo mata-mata da Série D

0
399
Veja como ficou a segunda fase do Brasileirão Série D - Foto: Ilustração/Futebol do Interior
Veja como ficou a segunda fase do Brasileirão Série D - Foto: Ilustração/Futebol do Interior
Veja como ficou a segunda fase do Brasileirão Série D – Foto: Ilustração/Futebol do Interior

O Palmas venceu o São Francisco (PA) por 2 x 1, na noite do último domingo, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará, e garantiu o passaporte para a segunda fase do Brasileiro da Série D. Com a classificação assegurada, o Tricolor palmense terá pela frente mais uma vez o Princesa do Solimões, clube que venceu a equipe tocantinense na primeira fase os dois jogos por ( 3 x 2 (Palmas) e 2 x 0 (Manaus). Serão dois jogos de ida e volta (mata-mata). Pela campanha, o primeiro jogo será no Nilton Santos e o segundo no Gilbertão, em Manacapuru (AM). A CBF vai divulgar a tabela hoje com as datas e horário.

A equipe tocantinense terminou em segundo no Grupo A-2 com dez pontos. O líder foi o Princesa com 13 pontos. Já o São Francisco ficou em terceiro com cinco e o Baré (RR), em último sem ponto.

Foi no sufoco, mas o Palmas venceu o São Francisco por 2 a 1 e acabou garantindo a vaga. Os gols do time tocantinense foram marcados ainda no primeiro tempo, mas no segundo o time da casa conseguiu descontar. O primeiro gol foi marcado por Vaguinho, aos 14 minutos e o segundo do artilheiro Thiago Seiji, aos 25 minutos. O time paraense descontou aos 35 do segundo tempo com Allan Peterson. Mas aos 42 minutos, o lateral-esquerdo do Palmas, Ítalo cometeu pênalti em Ricardinho. O goleiro Alencar Baú chutou por cima do gol.

Técnico
O técnico do Palmas, Max Sandro Barbosa, disse que para quem montou um time com apenas cinco dias de treinamento, a equipe fez uma campanha de superação para chegar à segunda fase. “Começamos bem o campeonato e depois nos dois jogos contra o Princesa acabou sendo o divisor de águas, mas amadurecemos e estamos bem vivos no campeonato”, comentou. Max Sandro lembra ainda que o Palmas já vem fazendo mata-mata desde a vitória contra o Baré (RR) por 4 x 1 e o São Francisco.

Tocantinópolis
Mesmo jogando em casa com a torcida a seu favor, o Tocantinópolis não soube aproveitar o fator campo e acabou sendo eliminado da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ao perder para o Águia de Marabá (PA) por 2 a 0, com gols de Valdanes e Alexandre. A partida aconteceu no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

Com o resultado, o TEC terminou na terceira colocação com oito pontos e está eliminado da quarta divisão nacional. Enquanto o time paraense garantiu a vaga para a segunda em primeiro do Grupo A-4 com 11 pontos. Na próxima fase enfrentará o Moto Club (MA), que venceu o Santos (AP) por 4 x 0.

Jogo
Os visitantes abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após o atacante Flamel cruzar a bola na área na cabeça de Valdanes que mandou para a rede e abriu o placar. Dez minutos depois, novo vacilo do setor defensivo do TEC e desta vez quem marcou foi Alexandre pegando o rebote do goleiro Gustavo Recife, em chute forte de Flamel.