Palmas faz bom jogo, mas perde pela 12ª vez seguida no Brasileiro Série D

0
44

Palmas faz bom jogo, mas perde pela 12ª vez seguida no Brasileiro Série D

Eliminado, o Palmas continua sem pontuar na Série D do Campeonato Brasileiro. O time tocantinense perdeu para o Atlético Alagoinhas por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira, no estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada.

Com o resultado, o Atlético praticamente confirma sua vaga na próxima fase. O time baiano tem 21 pontos. Na lanterna, o Palmas tem zero.

ATLÉTICO NA FRENTE!
O Atlético começou o jogo pressionando o Palmas e quase abriu o placar logo de cara em uma tentativa de Naian, de cabeça. A bola passou raspando. A resposta foi imediata. Boró cruzou para Gustavo, a bola desviou e quase morreu no fundo das redes, indo rente à trave. O time tocantinense ainda teve um pênalti, cobrado por Jeam e defendido pelo Matheus, do Tricolor.

O time baiano foi ganhando corpo e abriu o placar aos 29 minutos. Naian recebeu pela direita e contou com uma falha da defesa do Palmas para abrir o marcador. O segundo não veio por detalhe. Aos 45, Diego arriscou e mandou caprichosamente na trave.

Mascote oficial do Palmas Futebol e Regatas, a Arara Azul
Mascote oficial do Palmas Futebol e Regatas, a Arara Azul não deve estar nem um pouco satisfeita com estes resultados – Arquivo Reinaldo Cisterna

 

VENCEU!
No segundo tempo, o Palmas voltou melhor e precisou de nove minutos para deixar tudo igual. Afonso arriscou de longe e contou com um desvio de Marcelo para superar o goleiro e fazer 1 a 1, jogando um ‘balde de água fria’ no Atlético.

O time baiano demorou para assimilar o golpe, mas quando o fez foi logo fazendo 2 a 1. Aos 33 minutos, Naian girou para cima da marcação e bateu sem chances para o goleiro Matheus. Depois foi só administrar a vantagem para confirmar três pontos importantes na Série D.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmas enfrenta o Tupynambás no dia 21 de novembro (sábado), às 16h, no estádio Helenão, em Juiz de Fora (MG). No mesmo dia, às 20h30, o Atlético enfrenta a Cladense no Carneirão, em Alagoinhas (BA).