Ex-técnico do Palmas vai trabalhar no Sub-20 do Vasco e fala do Tricolor
O ex-técnico do Palmas, Alexandre Gomes, antes da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e que deixou o tricolor a um empate da final do Tocantinense 2020, acaba de ser anunciado no Vasco da Gama como auxiliar-técnico do Sub-20 do Time da Colina, que tem o comando do treinador Diogo Siston.
“Quero aqui agradecer a todos os envolvidos e aos profissionais que me recepcionaram da melhor forma possível”, ressaltou Gomes.
Alexandre Gomes disse que era uma oportunidade que estava tentando há algum tempo e que graças a Deus aconteceu agora. “Penso que a maneira mais rápida de chegar ao profissional de um time grande é através da base, e estou cercado de profissionais fantásticos, desde o Gerente (Carlos Brazil), coordenadores e comissão técnica, pessoas altamente gabaritadas que acrescentarão muitos valores a minha carreira” comemorou.
No time Sub-20 do Vasco já tem um atleta que pertencia ao Palmas, o zagueiro Vitor Lima, que é natural de Lajeado.
Situação do Palmas
O ex-técnico do Palmas, Alexandre Gomes, pensa que o ideal seria haver uma mescla de jogadores. Segundo ele, acha que a diretoria também queria isso, mas não foi viável, e agora o planejamento de utilizar os meninos será seguido até o fim. “Acredito também que a pandemia atrapalhou os planos do presidente, onde foi necessário segurar o investimento. Vale ressaltar o trabalho que vem sendo feito no Palmas nesses 3 a 4 anos em que o Lucas Meira está à frente do clube, com conquistas e alegrias para sua torcida”, finalizou o ex-treinador, que após a saída do Palmas estava parado, e aí aproveitou a pandemia para fazer uma cirurgia de ligamento cruzado anterior.
A um empate da decisão do Tocantinense
Alexandre Gomes no comando do Palmas disputou nove jogos: sendo uma derrota na Copa do Brasil para o Paraná Club por 2 x 0, depois disso pelo Campeonato Tocantinense foram oito jogos com sete vitórias e um empate. Deixou o clube invicto e em situação favorável para uma possível ida à final do Estadual. A partida da volta da semifinal entre Palmas x Araguacema está programada para a segunda quinzena de janeiro. Por ter vencido o jogo de ida no interior, o tricolor joga pelo empate para ir à sua terceira final estadual consecutiva.
Quem é o técnico
Alexandre Gomes,é licenciado pela CBF e suas experiências mais recentes foram no Bonsucesso Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Barra da Tijuca. Apesar de não dar sequência ao trabalho, Alexandre Gomes ficou perto de levantar o troféu sob o comando Tricolor Palmense, já que deixou o time a um empate da final do Tocantinense 2020.
Só lembrando que não foi a primeira vez que o Palmas contou com um treinador vindo do Rio de Janeiro.
Na história do clube, o Palmas foi campeão Tocantinense, em 2001, sob o comando do professor Ivan Gradin. Em 2018, foi a vez do técnico Souza conduzir o time ao título e no ano passado Cássio Barros.