Portuense Mazinho ex-jogador do Bayern aposta em ex-clube para ganhar a Liga dos Campeões

0
25
 FC Bayern München
Jogadores do Bayern de Munique comemoram o terceiro gol marcado pelo artilheiro Lewandowski (9); atacante chegou a 15 gol na Champions deste ano – Divulgação

Portuense Mazinho ex-jogador do Bayern aposta em ex-clube para ganhar a Liga dos Campeões

O ex-jogador Bayern de Munique, o portuense Mazinho aposta na conquista do título da Liga dos Campeões, para o seu ex-clube alemão e aponta Lewandowski como o possível melhor jogador do Mundo.

No próximo domingo, às 16 horas, em Lisboa, no Estádio da Luz, acontece a final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique x PSG. Na tarde desta quarta-feira (19), o time Alemão venceu o Lyon (França) por 3 x 0 e chega pela 11ª vez em sua história, o clube já tem em sua prateleira cinco conquistas de Champions. Pela frente, um Paris Saint-Germain, que chega pela primeira à decisão de Champions.

atacante Mazinho
Portuense Mazinho com os braços abertos comemora gol quando vestia a camisa do Bayern de Munique; atacante jogou na Alemanha entre 1991/1994 – Divulgação

Mazinho
O ex-atacante Waldemar Aureliano de Oliveira Filho, mais conhecido como Mazinho (54 anos), jogou pelo Bayern de Munique entre 1991/1994 (com duas passagens) e, em 56 partidas marcou 16 gols e conhece bem o futebol alemão.Segundo ele, será uma final de muita qualidade, pois as duas equipes tanto o Bayern de Munique como o PSG possuem jogadores excepcionais como Lewandowski e o time francês o brasileiro Neymar. “Pelo que vem jogando e deixando para trás potências do futebol mundial como Barcelona, Chelsea, e o próprio Lyon, tudo indica que o título deva mesmo ir para a Alemanha, mesmo achando muito bom o time do PSG”, destacou.

Melhor do Mundo
Quanto ao melhor jogador do mundo, Mazinho acredita que por ser artilheiro e vir nos últimos anos brigando de igual para igual na artilharia com Messi e Cristiano Ronaldo, ele aponta Lewandowski como possível ganhador deste título de melhor do planeta. “O Neymar é bom jogador e está tentando ganhar seu espaço, mas a bola da vez sem dúvida é Lewandowski”, finalizou. Vale registrar que Lewandowski, com o gol assinalado hoje contra o Lyon chegou a 15 na competição e está a dois do recorde de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro de uma só edição da Champions (17).

Quem é Mazinho – https://aloesporte.com.br/por-onde-anda-o-capitao-mazinho-que-fez-historia-no-palmas-e-tambem-atuou-no-araguaina-e-tec/
Em sua carreira como jogador profissional, Mazinho foi campeão paulista pelo Santos e Bragantino, campeão Gaúcho pelo Inter, Alemão pelo Bayern de Munique, Japonês pelo Kashima Antlers. Jogou na Seleção Brasileira. Foi campeão da Taça Guanabara pelo Flamengo em 1995 (Centenário do Rubro-Negro) e fez parte do time dos sonhos como Romário e Sávio.

Hoje Mazinho é morador da cidade Porto Nacional desde 1994, onde constituiu família e possui uma Escolinha de Futebol na AABB de Porto Nacional, mas devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19), está com a escolinha paralisada desde o dia 14 de março.

www.aloesporte.com.br