São Paulo empresta Danilo Gomes para o Brasil de Pelotas na disputa da Série B

0
64
Danilo Gomes durante treinamento no SPFC é emprestado para ganhar rodagem – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo empresta Danilo Gomes para o Brasil de Pelotas na disputa da Série B. Visando dar rodagem e a chance de amadurecer profissionalmente disputando a Série B pelo Brasil de Pelotas, o São Paulo emprestou ontem o atacante Danilo Gomes para o time Gaúcho. Na base do SPFC, Danilo Gomes se destacou com gols e assistências, além de ter colecionado inúmeros títulos.

São Paulo Futebol Clube - técnico e jogador conversam
Fernando Diniz orientando Danilo Gomes: treinador deu aval para a diretoria são-paulina emprestar o atacante – Divulgação

Vale registar que este empréstimo teve aval do técnico Fernando Diniz, que acredita que uma saída agora do jogador ajudará o Danilo Gomes a ganhar rodagem e experiência.

O jogador é natural de Buritirana, um distrito de Palmas, no Tocantins e está no SPFC desde os 14 anos. Como profissional este ano ele entrou na vitória por 3 x 1 sobre o Guarani, pelo Paulistão.

Também ganhou a primeira oportunidade pelo time profissional no final do ano passado, na última rodada do Brasileirão, quando Fernando Diniz resolveu escalar os garotos da base na vitória por 2 x 1 sobre o CSA. Em março deste ano, o jogador renovou seu contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021.

Confira as 12 conquistas de Danilo Gomes pelo SPFC:

2019 – Copa São Paulo de Futebol Jr.;
2018 – Copa do Brasil sub-20, Supercopa do Brasil sub-20 e Campeonato Brasileiro de Aspirantes;
2017 – Aspires Tri-Series sub-20, Copa Ouro da APF sub-20 e Future Cup sub-20;
2016 – Campeonato Paulista sub-17 e Taça Belo Horizonte;
2015 – Campeonato Paulista sub-17;
2014 – Campeonato Paulista sub-15 e Copa Brasil sub-15 Votorantim

Série B
O Brasil de Pelotas volta a campo no próximo sábado, contra o Oeste, às 16h30, no Bento Freitas, em Pelotas. Pela Série B, forma dois jogos dois empates contra o Cuibaba (1 x 1) fora de casa e 1 x 1 contra a Ponte Preta (em casa). No Campeonato Gaúcho, com dois grupos de seis equipes, o Brasil de Pelotas acabou em quinto do Grupo B, com sete pontos. Este ano em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19) não houve rebaixamento no Gauchão 2020.

www.aloesporte.com.br