Palermo marca, Argentina vence no fim e agora só depende de si para ir à Copa

0
93

Vitória por 2 a 1 sobre o Peru deixa hermanos em 4º lugar. Jogo de quarta, contra Uruguai, em Montevidéu, é de vida ou morte para ambas seleções


Sob um temporal e com direito a reviravoltas e polêmicas nos acréscimos do jogo, a Argentina conseguiu superar a seleção peruana neste sábado, no estádio Monumental de Núñez, e agora só depende de si para ir à Copa do Mundo. Palermo, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a vitória dos hermanos por 2 a 1. Rengifo havia empatado o jogo para o Peru pouco antes, aos 44. Higuaín fez o primeiro gol da partida.


 
A vitória, dramática, foi comemorada com contornos de conquista épica. Palermo e Maradona choraram copiosamente após o apito final. Com o resultado, os hermanos assumiram a quarta posição nas eliminatórias sul-americanas, com 25 pontos. Uruguai (24 pontos) e Equador (23) aparecem em quinto e sexto. Os uruguaios bateram os equatorianos por 2 a 1 neste sábado, em Quito.


 Na próxima quarta, em Montevidéu, basta à Argentina vencer o Uruguai para garantir sua vaga na Copa sem depender de ninguém. Se houver empate, os hermanos garantem ao menos a repescagem. No caso de perderem para os uruguaios, os argentinos torcem para que o Equador não vença o classificado Chile fora de casa. Neste caso, a Argentina dará adeus ao Mundial. O Uruguai ficaria com a vaga direta, em quarto lugar, e os equatorianos em quinto, com um posto na repescagem.





























A rodada de quarta-feira (a última das eliminatórias sul-americanas)
Hora (de Brasília) Local Jogo
17h Lima Peru x Bolívia
19h Campo Grande Brasil x Venezuela
19h Assunção Paraguai x Colômbia
20h Santiago Chile x Equador
20h Montevidéu Uruguai x Argentina

  (Fonte:Globo.com)