Verdão pode ser o ‘maior’ líder desde 2007

0
145

Vitória em Recife, Palmeiras pode abrir oito pontos: maior vantagem dos últimos tempos


Mais uma vez, a rodada do Brasileirão começou favorável ao Palmeiras. A derrota do São Paulo para o Flamengo e o empate entre Internacional e Atlético-PR podem fazer com que o Verdão abra nesta segunda a maior vantagem de um líder desde 2007.


Se vencer o Náutico, o Alviverde terá pelo menos sete pontos garantidos em relação ao segundo. Isso porque Atlético-MG pode assumir a vice-liderança, caso vença o Cruzeiro.


Com um empate do Galo no clássico mineiro, a vantagem para o segundo, que continuaria sendo o São Paulo, será de oito com vitória em Recife.


Neste ano, a maior diferença que o Palmeiras conseguiu foi a atual: cinco pontos. Em 2008, ninguém abriu mais do que seis na liderança. Na 24 rodada, o Grêmio tinha 49 pontos contra 43 do Cruzeiro.


O São Paulo terminou campeão com apenas três de vantagem.


A última grande diferença foi do rival, com Muricy, no título de 2007. O campeão fechou com 77 pontos contra 62 do Santos: 15 à frente.


? Estamos jogando para ser campeão. Mas o campeonato é disputado: tem São Paulo, Inter… É um torneio muito forte. Temos de fazer nosso trabalho contra o Náutico e jogar com muita força ? disse Figueroa.


Depois da partida desta segunda, o Verdão terá uma sequência de quatro jogos dentro do Estado de São Paulo: Flamengo, Santo André, Goiás e Corinthians. Fora, o Palmeiras pega Fluminense, Grêmio e Botafogo.



(Fonte:Lance Press!)