TEC e Palmas ainda vão definir data de apresentação para o Brasileiro da Série D
TEC e Palmas ainda vão definir data de apresentação para Brasileiro da Série D. A volta do Brasileiro da Série D está programada para o dia 6 de setembro, mas os presidentes do TEC, e do Palmas, ainda aguardam mais informações para determinar a data de apresentação de seus elencos visado à competição nacional.
O presidente do Tocantinópolis, Vagner Novaes, disse que é preciso saber ainda se a Covid-19 deixará os clubes retornarem, mas sinaliza que se isso ocorrer, o TEC se apresentará pelo menos 15 dias antes de disputar este jogo contra o Brasiliense (DF) (mata-mata). Segundo ele, a maioria do elenco mora na Região de Tocantinópolis e não seria difícil reunir todos para estes jogos. “Temos que aguardar o recuo da pandemia para gente estar se programando, vamos tentar se apresentar de 15 a 20 dias antes do jogo”, comentou o presidente.
Já o presidente do Palmas, Lucas Meira, que sua equipe só jogará no Brasileiro da Série D, no dia 20 de setembro, por meio da Assessoria de Comunicação, disse que como ainda não tem mais detalhes vai aguardar para definir esta volta, pois o clube ficou sabendo desta informação essa semana das possíveis novas datas e vai adequar o seu planejamento.
TEC x Brasiliense
O Tocantinópolis enfrenta o Brasiliense, dia 6 de setembro, no jogo de ida do mata-mata do Brasileiro da Série D, no Estádio Ribeirão, e a volta será no dia 13, no Distrito Federal.
Já o outro representante do Tocantins na Série D, que integra o Grupo 6, o Palmas tem volta marcada para o dia 20 de setembro, o time da Capital tocantinense terá no Grupo 6, o Villa Nova (MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF), Tupynambás (MG), Bahia de Feira (BA), Caldense (MG) e o Vencedor do confronto Brasiliense (DF) x Tocantinópolis. O anúncio da Quarta Divisão ocorreu na última quinta-feira (9), pela CBF, que garantiu no calendário que a competição irá até fevereiro de 2021.
O time da Patrocinense (MG), protocolada junto à CBF, no dia 13 de março, data limite a sua desistência. Sendo assim, a vaga foi para o Villa Nova, de Nova Lima, que terminou o Campeonato Mineiro do ano passado na nona colocação e por direito é a primeira equipe na lista de sucessão da vaga, já que os demais times possuem participação garantida no brasileiro, seja na Série D ou em outras divisões. https://caldense.com.br/wordpress/index.php/2020/03/18/patrocinense-desiste-de-disputar-a-serie-d-2020-e-villa-nova-entra-para-o-grupo-da-caldense/
Novo formato
Neste ano, o Brasileiro da Série D ganhou uma nova fórmula: fase preliminar, mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso. A partir de 6 de setembro, 68 equipes começam a disputar o tão sonhado acesso. Apenas quatro equipes vão comemorar a ida à Série C de 2021.
No caso do TEC ele terá que passar pelo mata-mata diante do Brasiliense (DF) para ir à fase de grupos se juntar ao Palmas no Grupo 6: com Vila Nova de Nova Lima (MG), Palmas, Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF), Tupynambás (MG), Bahia de Feira (BA), Caldense (MG), Tocantinópolis ou Brasiliense.
Clubes pedem novo auxílio à CBF e nenhuma punição aos desistentes