Cadê Ednaldo Pereira, o Neguinho do Kaburé que jogou no Santos e fez história no Tocantins
Rodado no futebol nacional com passagem e início de carreira no Santos Futebol Clube onde chegou a jogar em 1987 o Paulistão e integrou o elenco do Peixe que disputou o Brasileiro (Copa União) daquele ano, o atacante e meia-atacante, Ednaldo Pereira Duarte, popularmente conhecido Neguinho do Kaburé escreveu uma linda história no futebol tocantinense jogando pelo Kaburé, Alvorada, Tocantinópolis, Palmas e Interporto. Mas foi em sua terra natal, Colinas defendendo o Kaburé que ele ganhou uma maior identificação da torcida. Afinal, Cadê o Edinaldo Pereira? https://aloesporte.com.br/categoria/cade-voce/
Natural de Colinas, Ednaldo Pereira Duarte, cujo apelido é Neguinho do Kaburé, nasceu no dia 4 de abril de 1968. Está com 52 anos. É solteiro. Mora em Colinas e Pedro Afonso, onde exerce a função de diretor de pesquisas do Instituto de Pesquisas de Opinião Pública Quali Quanti Voxx.
Trajetória
Primeiramente, Ednaldo Pereira começou sua carreira nas categorias de base do Santos Futebol Clube, em 1986, onde disputou o Campeonato Paulista, Taça São Paulo de Juniores e Taça BH. Estreou no time profissional da Vila Belmiro, no Paulistão de 1987, no jogo Santos × Santo André, na Vila Belmiro.
Também fez parte do elenco do Santos no Campeonato Brasileiro de 1987 a denominada Copa União. Depois que saiu do Peixe rodou por vários clubes de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Maranhão, Piauí e Tocantins.
Títulos
Pelo Operário (MS) foi campeão estadual. Em Manaus, foi vice-campeão pelo Nacional. Já no Acre foi campeão Acreano pelo Rio Branco.
No futebol tocantinense, Ednaldo Pereira coleciona vários títulos. Foi bicampeão da Copa Tocantins pelo Kaburé (94/96) e disputou duas Copas do Brasil pelo time colinense contra o Flamengo e a Portuguesa. – https://pt.wikipedia.org/wiki/Kabur%C3%A9_Esporte_Clube (Conheça a História do kaburé). Pelo Tocantinópolis, ele se recorda que disputou um Brasileiro da Série C.
Já em 1998, foi campeão Tocantinense defendendo as cores do Alvorada e disputou uma Copa do Brasil pelo time Alviverde do Sul do Estado do Tocantins. Também esteve jogando em 1998/99 no Palmas Futebol e Regatas ao lado de Romílton https://aloesporte.com.br/cade-o-zagueiro-romilton-que-enfrentou-romario-no-maracana-e-fez-historia-no-tocantins-e-no-acre/ e Fábio Canela https://aloesporte.com.br/50923-2/ . No Interporto ele jogou uma Copa do Brasil pelo time de Porto Nacional.
No futebol Goiano jogou pela Jataiense e América de Morrinhos. No Rio, atuou pelo Madureira, enquanto no Campeonato Mineiro jogou pelo Pouso Alegre, time que foi terceiro colocado e campeão do interior de Minas. Depois vestiu a camisa do Fabril de Lavras, Comercial de Campo Belo e Caratinga. Ednaldo Pereira disse que parou de jogar profissionalmente em 2001 pelo Rio Branco (AC).
Bate-pronto
Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins?
Kaburé Esporte Clube
Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado?
Carlos Magno
Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho?
Gurupi Esporte Clube
Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?
Enivaldo Ribeiro de Almeida (Miranorte) – https://aloesporte.com.br/cade-enivaldo-ribeiro-um-dos-principais-nomes-da-arbitragem-tocantinense-na-decada-de-90/
Qual o melhor campo para jogar ?
Estádio Nilton Santos – Palmas
Qual foi o pior campo que vc jogou ?
Estádio do Bigodão, em Colinas
Perfil
Nome: Ednaldo Pereira Duarte
Apelido: Neguinho do Kaburé
Data de nascimento: 04/04/1968
Natural: Colinas (TO)
Posição: Atacante ou meia-atacante
Ídolo no futebol: Roberto Dinamite
Clube que torce: Vasco da Gama e Santos