Cadê Ednaldo Pereira, o Neguinho do Kaburé que jogou no Santos e fez história no Tocantins

2
193

Cadê Ednaldo Pereira, o Neguinho do Kaburé que jogou no Santos e fez história no Tocantins

Rodado no futebol nacional com passagem e início de carreira no Santos Futebol Clube onde chegou a jogar em 1987 o Paulistão e integrou o elenco do Peixe que disputou o Brasileiro (Copa União) daquele ano, o atacante e meia-atacante, Ednaldo Pereira Duarte, popularmente conhecido Neguinho do Kaburé escreveu uma linda história no futebol tocantinense jogando pelo Kaburé, Alvorada, Tocantinópolis, Palmas e Interporto. Mas foi em sua terra natal, Colinas defendendo o Kaburé que ele ganhou uma maior identificação da torcida. Afinal, Cadê o Edinaldo Pereira? https://aloesporte.com.br/categoria/cade-voce/

Natural de Colinas, Ednaldo Pereira Duarte, cujo apelido é Neguinho do Kaburé, nasceu no dia 4 de abril de 1968. Está com 52 anos. É solteiro. Mora em Colinas e Pedro Afonso, onde exerce a função de diretor de pesquisas do Instituto de Pesquisas de Opinião Pública Quali Quanti Voxx.

Pelo Tocantinópolis, Ednaldo Pereira (com a mão na bola), se recorda que disputou um Brasileiro da Série C – Fotos: Arquivo Pessoal

Trajetória

Primeiramente, Ednaldo Pereira começou sua carreira nas categorias de base do Santos Futebol Clube, em 1986, onde disputou o Campeonato Paulista, Taça São Paulo de Juniores e Taça BH. Estreou no time profissional da Vila Belmiro, no Paulistão de 1987, no jogo Santos × Santo André, na Vila Belmiro.

Também fez parte do elenco do Santos no Campeonato Brasileiro de 1987 a denominada Copa União. Depois que saiu do Peixe rodou por vários clubes de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Títulos

Pelo Operário (MS) foi campeão estadual. Em Manaus, foi vice-campeão pelo Nacional. Já no Acre foi campeão Acreano pelo Rio Branco.

No futebol tocantinense, Ednaldo Pereira coleciona vários títulos. Foi bicampeão da Copa Tocantins pelo Kaburé (94/96) e disputou duas Copas do Brasil pelo time colinense contra o Flamengo e a Portuguesa. – https://pt.wikipedia.org/wiki/Kabur%C3%A9_Esporte_Clube (Conheça a História do kaburé). Pelo Tocantinópolis, ele se recorda que disputou um Brasileiro da Série C.

Já em 1998, foi campeão Tocantinense defendendo as cores do Alvorada e disputou uma Copa do Brasil pelo time Alviverde do Sul do Estado do Tocantins. Também esteve jogando em 1998/99 no Palmas Futebol e Regatas ao lado de Romílton  https://aloesporte.com.br/cade-o-zagueiro-romilton-que-enfrentou-romario-no-maracana-e-fez-historia-no-tocantins-e-no-acre/ e Fábio Canela https://aloesporte.com.br/50923-2/ . No Interporto ele jogou uma Copa do Brasil pelo time de Porto Nacional.

Ex-jogador Edinaldo (E), Baltashow e o goleiro Hidelgram – jogadores que atuaram pelo Kaburé – Divulgação

No futebol Goiano jogou pela Jataiense e América de Morrinhos. No Rio, atuou pelo Madureira, enquanto no Campeonato Mineiro jogou pelo Pouso Alegre, time que foi terceiro colocado e campeão do interior de Minas. Depois vestiu a camisa do Fabril de Lavras, Comercial de Campo Belo e Caratinga.  Ednaldo Pereira disse que parou de jogar profissionalmente em 2001 pelo Rio Branco (AC).

Bate-pronto

Qual o melhor time que vc jogou no Tocantins?

Kaburé Esporte Clube

Qual o melhor jogador que viu jogando no Estado? 

Carlos Magno

Qual time que vc achava chato para jogar contra que dava trabalho?

Gurupi Esporte Clube

Qual o melhor juiz que viu apitando no Tocantins até hoje?

Enivaldo Ribeiro de Almeida (Miranorte) – https://aloesporte.com.br/cade-enivaldo-ribeiro-um-dos-principais-nomes-da-arbitragem-tocantinense-na-decada-de-90/

Qual o melhor campo para jogar ?

Estádio Nilton Santos – Palmas

Qual foi o pior campo que vc jogou ?

Estádio do Bigodão, em Colinas

Perfil

Nome: Ednaldo Pereira Duarte

Apelido: Neguinho do Kaburé

Data de nascimento: 04/04/1968

Natural: Colinas (TO)

Posição: Atacante ou meia-atacante

Ídolo no futebol: Roberto Dinamite

Clube que torce: Vasco da Gama e Santos

www.aloesporte.com.br