Prefeitura derruba liminar e TJ manda fechar AABB Palmas que irá recorrer
A desembargadora Jacqueline Adorno deferiu na tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho, a favor da Prefeitura Municipal de Palmas, para o fechamento total da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Palmas. Desta forma, todas as atividades que haviam retornado nesta segunda, dia 22, como academia, escolas de esportes e restaurantes precisarão ser fechados novamente, até que o recurso da Diretoria seja analisado novamente.
No último dia 16 de junho, o juiz da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas Ronicley de Morais havia deferido liminar impetrada pelo clube para funcionamento parcial, tendo em vista que bares, restaurantes, escolas esportivas e academias de musculação já haviam sido liberados pela Prefeitura. Mas o Governo Municipal recorreu desta decisão, justificando que o ato pode agravar os casos de covid-19 na cidade, ignorando o fato que dentro do clube há fiscalização e controle de associados por parte da Diretoria e funcionários.
“Estamos desde março estamos fechados e nada justifica ficarmos fora do cronograma de retorno parcial se estamos controlando entrada, evitando aglomerações, cumprindo as exigências de distanciamento entre os associados, entre outras medidas”, disse o presidente da AABB Palmas Luis Benvindo de Oliveira.
O advogado do clube Andrey Pereira acrescenta que embora o clube vá cumprir a decisão, irá recorrer da decisão. “Esperamos que entendam que nosso espaço é muito mais fácil de controlar do que, por exemplo, uma praia e praça pública. Na AABB é diferente, controlamos o acesso e não há aglomeração”, pontuou o advogado.
(Fonte: Ascom AABB Palmas/Andressa Figueiredo) – https://palmasto.aabb.com.br/2020/06/24/prefeitura-derruba-liminar-e-tj-manda-fechar-aabb-palmas/