O que faz hoje o ex-goleiro, técnico, preparador de goleiros e auxiliar Ronilson que se identificou com o TEC 

0
290

O que faz hoje o ex-goleiro, técnico, preparador de goleiros e auxiliar Ronilson que se identificou com o TEC

O que faz hoje o ex-goleiro, técnico, preparador de goleiros e auxiliar Ronilson que se identificou muito com o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC). No clube ele exerceu as funções de goleiro, técnico, auxiliar e preparador de goleiros. Esta foi a trajetória do goleiro Ronilson de Jesus Ferreira de Melo, conhecido como Ronílson quando defendeu as cores do Tocantinópolis Esporte Clube nos anos de (2003/04/06/18/19).

No Tocantins, o goleiro também defendeu as cores do Tocantins de Miracema (2002), Gurupi (2004) e Araguaína (2007). Permanece na função de preparador de goleiros do Tocantinópolis, onde trabalha há 4 anos e mora na cidade de Porto Franco, no Maranhão, próximo de Tocantinópolis, numa distância de apenas 3 km. Ronilson conta que parou profissionalmente em 2008, jogando pelo São José de Ribamar, em São Luís (MA).

Goleiro Ronilson durante preparação para uma partida do TEC no Estádio Nilton Santos, em Palmas – Fotos: Arquivo Pessoal

TEC
Ronilson é natural Paço do Lumiar é um município brasileiro do estado do Maranhão, cuja cidade tem cerca de 120 mil habitantes. Pertence à Região Metropolitana de São Luís e junto com Raposa, São José de Ribamar, Alcântara, Santa Rita, Rosário, Bacabeira e São Luís formam a maior metrópole do estado do Maranhão.

Por lá ele atuou nos principais clubes do futebol Maranhense como Sampaio Corrêa, Maranhão EC, Bacabal, entre outros. Mas sua identificação maior foi mesmo no Verdão do Norte (TEC), onde exerceu várias funções de goleiro a treinador e segue no clube até hoje.

Tocantinópolis
Chegou ao Tocantinópolis, em 2003. Foi reserva do Claudeci durante todo o ano, e retornou em 2004. Lembra que foi campeão da extinta Copa Tocantins, em 2004 contra o Palmas, que era a primeira fase do Tocantinense. Depois voltou em 2006, onde teve uma das melhores fases dele no clube, mas foi sacado no segundo jogo da final contra o Araguaína pelo então técnico Everaldo Bezerra. “Ele muito me ajudou durante a minha carreira. Não guardo mágoa, por ter me sacado do time”, destacou.

No Tocantinópolis aprendeu muitas coisas, pois encontrou pessoas boas como Salim Milhomem, homem de muito carácter e exemplo de pai de família e presidente de clube. Everaldo Bezerra, exemplo de bom profissional e ser humano. Barata, sinônimo de alegria, e uma torcida apaixonada e calorosa.

Pelo histórico, Ronilson foi no TEC técnico em 2010. No ano de 2011, auxiliar técnico e preparador de goleiros. Na função de auxiliar técnico novamente em 2017. Novamente no TEC foi preparador de goleiros em 2018 e 2019. Defendendo as cores do TEC foi duas vezes vice-campeão Tocantinense.

Em 2010, o presidente do TEC, Josivan Amaral, após várias sondagens pelo bom trabalho desenvolvido por Ronilson no comando da equipe do Porto Franco na Copa Maranhão do Sul de 2009, acabou o contratando para comandar o clube em 2010. O dirigente levou em conta a questão da identificação do atleta com o clube e os torcedores, além dele conhecer o futebol tocantinense em todos os sentidos dentro e fora de campo.

Conquistas como atleta
Ronilson recorda que como atleta foi tricampeão Maranhense, Campeão da Copa Tocantins 2004, quatro vices-campeonatos Maranhense, dois vices no Tocantinense. Dentro das quatro linhas ganhou três vezes como melhor goleiro do Estado do Maranhão.

Perfil
Nome: Ronilson de Jesus Ferreira de Melo
Apelido: Ronilson
Data de nascimento: 08/02/1971 (48 anos)
Naturalidade: Paço Lumiar (MA)
Posição:goleiro
Altura: 1m81
Peso: 82 kg
Times que atuou no Tocantins
Tocantins de Miracema (2002)
Tocantinópolis – (2003/04/06)
Gurupi (2004)
Araguaína (2007)

www.aloesporte.com.br