Tocantins conquista vitória histórica sobre o Amapá no torneio feminino de handebol das Olimpíadas Escolares

0
116

Com uma atuação decisiva das irmãs Cândido, a equipe do Colégio João XXIII, do Tocantins, estreou com vitória contra as amapaenses do Colégio Conexão Aquarela, por 34 a 11, na tarde desta sexta-feira, no Ginásio do Colégio Marista, em Londrina. A partida foi válida pela primeira rodada da fase classificatória do torneio feminino de handebol das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos.


As irmãs Bianca Cândido, de 17 anos, e Érica Cândido, de 16, foram as artilheiras da partida, com 11 e 9 gols, respectivamente. ”Nosso time joga junto há cerca de cinco anos. Esse entrosamento conta muito, e com minha irmã, já são oito anos como parceiras de equipe. Quando ela não joga, meu rendimento cai muito”, afirma Bianca.


As duas concordam em tudo, principalmente quando o assunto é os Jogos Olímpicos Rio 2016. ”Estávamos assistindo TV quando saiu o anúncio. Vibramos muito, e agora, a dedicação é dobrada, para realizar nosso sonho, que é entrar em quadra juntas, daqui a sete anos, no Rio”, vibram.
Para o treinador Agnaldo Assis, a presença das duas dá uma tranqüilidade maior ao resto das meninas. Para ele, o objetivo principal da equipe já foi alcançado. ”O Tocantins nunca havia conseguido vencer uma partida pelo torneio feminino de handebol das Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos. Com essa vitória, nós partimos para o nosso próximo objetivo, que é buscar a classificação para as semifinais”, comemora.


As Olimpíadas Escolares 2009, de 15 a 17 anos, são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e do Governo do Estado do Paraná.


(Com informações do COB)