TEC e Araguacema garantem presença na semifinais quando voltar o estadual

0
29

TEC e Araguacema garantem presença na semifinais quando voltar o estadual

TEC e Araguacema garantem presença na semifinais quando voltar o estadual. Se depender dos dirigentes do Tocantinópolis e do Araguacema, quando o retornar o futebol no Tocantins, suas equipes disputarão os jogos de volta das semifinais do Campeonato Tocantinense contra Interporto e Palmas, respectivamente. A informação foi repassada nesta segunda-feira (13) durante o programa CBN Tocantins Esportes. https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Segundo Reinaldo Cisterna, em conversa via rede social (zap) com os presidentes do TEC, Vagner Novaes e do Araguacema, Fábio Dias, ambos disseram que assim que retornar o futebol após a pandemia do Coronavírus (Covid-19), suas equipes estarão em campo para enfrentar Interporto e Palmas.

Lance da vitória do Palmas (azul) 1 x 0 sobre o Araguacema, no Estádio Arena Taça – 15/03/2019 – Divulgação

Nos jogos de ida, o Araguacema perdeu em casa para o Palmas por 1 x 0. Quando ocorrer a partida da volta, o duelo será no Estádio Nilton Santos. Já  no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, houve empate por 0 x 0 entre TEC e Interporto. A volta quando ocorrer será no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional

TEC
O presidente do TEC disse que os contratos com os jogadores do clube ainda estão em vigor, já que o acerto havia sido feito anteriormente até o final da participação no Brasileiro da Série D. “Fizemos um time bastante regional com jogadores próximos de Tocantinópolis. Apenas o goleiro Carlão e o lateral-direito Marcelinho são de cidades mais longe do Tocantins. Por isso quando a bola voltar a rolar estaremos na disputa”, comentou o dirigente.

Quanto ao dinheiro emergencial doado pela CBF no último dia 7 de abril para os clubes que irão disputar a Série D, no valor de R$ 120 mil, segundo o presidente ainda não chegou, mas ajudará e muito o clube.

Araguacema
Já o presidente do Araguacema, Fábio Dias, disse que assim que a FTF determinou pela paralisação do campeonato no dia 18 de março dispensou os jogadores, mas fez um acordo com os atletas que assim que retornar o futebol, eles retornarão ao clube para este jogo contra o Palmas e, caso, passem para a final os outros restantes.”Muita gente comentou aí que não teríamos time para jogar o restante do campeonato porque havia acabado os contratos com os jogadores e, isso não é verdade, até porque não venceu os contratos”, explicou o dirigente. A folha salarial do Araguacema gira em torno de R$ 35 mil somando pagamento de jogadores, alimentação, alojamento e despesas com funcionários do clube.

Já a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) ressalta que assim que os órgãos competentes liberarem as atividades esportivas, o futebol tocantinense retornará imediatamente.

Palmas ganha fora de casa e fica perto da final; TEC e Interporto empatam

www.aloesporte.com.br